12 ideias de casas com piscinas



Morando num local de temperatura alta ou não, é fato que possuir uma piscina no conforto de sua própria casa para desfrutar com a família e receber os amigos faz parte do sonho de muita gente.

Isso porque as piscinas são muito mais do que um elemento de lazer: elas também aumentam consideravelmente o valor do imóvel, além de possibilitar que você possa praticar atividades físicas com mais freqüência como natação ou hidroginástica. Por isso, preparamos 10 ideias de casas com piscinas para você se inspirar e inspirar o seu projeto de casa, ou mesmo descobrir qual o tipo de piscina é o mais adequado ao seu projeto.

Casa moderna de madeira com piscina

1- Casa moderna de madeira com piscina

Tipos de piscinas

Como nem todo mundo dispõe de espaço para a construção da piscina, é necessário avaliar previamente o terreno e as condições financeiras disponíveis para que o projeto consiga conciliar segurança, lazer e custo-benefício.

As piscinas podem ser sofisticadas ou mais simples, e seu material varia bastante.

Quem tem bastante espaço e um terreno que possibilite, o ideal é construir uma piscina de alvenaria. O trabalho é maior e o custo é alto, mas a vida útil da piscina será longa. Além disso, possuem vantagens como a possibilidade de escolher seu revestimento, decorá-la com ladrilhos coloridos ou formar desenhos em mosaico, o que deixará a piscina personalizada.

Uma bela piscina de Uma bela casa com piscina de alvenaria revestida com ladrilhos

2- Uma bela piscina de Uma bela casa com piscina de alvenaria revestida com ladrilhos

Já as piscinas fabricadas com fibras necessitam apenas da instalação. Sua variedade de cor, porém, é limitada, limitando-se a azul ou branco. Não é necessário se preocupar com vazamentos de água e rejuntamento. Oferecem tamanhos e formatos diferentes, portanto, é perfeitamente possível possuir um em um espaço menor. Sua manutenção é simples.

Casa com piscina de fibra pequena que ajuda a dar um charme

3- Casa com piscina de fibra pequena que ajuda a dar um charme

Para quem gosta de coisas mais práticas, há ainda as piscinas de vinil, disponíveis em várias estampas e cores. Possuem boa impermeabilização, mas suas desvantagens incluem vida útil pequena (em média sete anos, tomando todos os cuidados possíveis).

Formatos

O formato da piscina não precisa ser necessariamente retangular ou quadrado. Algumas formas assimétricas estão em alta trarão modernidade para a sua área de lazer.

Essas formas assimétricas também são ótimas se você quiser uma piscina “exclusiva”, que tenha a sua cara e estilo.

Pequena casa de piscina contornada por uma piscina espelho d'água com formato bem regular

4- Pequena casa de piscina contornada por uma piscina espelho d’água com formato bem regular

Piscina em casa pequena europeia com hidromassagem e piscina em formato bem arredondado

5- Piscina em casa pequena europeia com hidromassagem e piscina em formato bem arredondado

Revestimentos e acessórios

Os arredores da piscina são tão importantes quanto ela: escolher o revestimento próximo às áreas que ficarão molhadas, por exemplo, é algo importantíssimo. Deve-se dar preferência a materiais antiderrapantes, pedras, grama ou até mesmo madeira (fazer um deck).

Também é legal instalar um chuveiro por perto. Se não houver banheiros externos, as pessoas provavelmente farão “bagunça” ao ter que atravessar a casa completamente encharcadas. Vale a pena investir em um chuveiro perto da piscina, para que as pessoas possam lavar-se antes (para evitar sujar a água da piscina) e depois dos mergulhos.

Essa pequena cobertura ao lado da piscina abriga um chuveiro para se limpar antes de entrar em casa

6- Essa pequena cobertura ao lado da piscina abriga um chuveiro para se limpar antes de entrar em casa, além de ser enfeitada com um belo deck de madeira

Casa com piscina dividida em dois níveis, uma menor, e outra maior, criando uma pequena cascata

7- Casa com piscina dividida em dois níveis, uma menor, e outra maior, criando uma pequena cascata

Outra ideia interessante é a piscina sobre o segundo pavimento. Aquim quem se banha pode ver todo o movimento de quem chega à casa da piscina.

8- Outra ideia interessante é a piscina sobre o segundo pavimento. Aquim quem se banha pode ver todo o movimento de quem chega à casa da piscina.

para as casas mais luxuosas, um pavilhão coberto sobre a piscina

9- Para as casas mais luxuosas, um pavilhão coberto sobre a piscina

um belo modelo de casa com espaço gourmet na varanda e uma grande piscina regular

10- um belo modelo de casa com espaço gourmet na varanda e uma grande piscina regular

casa com piscina de borda infinita na Austrália

11- casa com piscina de borda infinita na Austrália

Casa com piscina iluminada

12 – Casa com piscina iluminada

Casa em estilo santa Fé com piscina de borda infinita na costa

13 – Casa em estilo santa Fé com piscina de borda infinita na costa

Para cobrir a piscina e evitar impurezas na água, é importante adquirir uma cobertura apropriada. Além de manter a água limpa, protege contra acidentes com animais domésticos e crianças pequenas. Se a água tiver sido aquecida durante o dia ou possuir sistema de aquecimento, a cobertura manterá o calor mesmo durante a noite, e a sensação térmica no outro dia ainda será agradável.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários