Abajur de lava decorativo



Hoje em dia uma grande preocupação que existe em todos os ambientes de uma casa é a decoração. Não tem como não pensar na decoração dos ambientes, não é mesmo? Hoje em especial vamos falar de uma peça lindíssima que tanto pode ser utilizada na decoração do quarto como também do escritório, por exemplo. São os abajures de lava. Essas peças de decoração usam líquidos iluminados que causam efeitos de iluminação coloridos que enfeitam o ambiente. Essas luminárias decorativas de lava não são novidade: já existem no país há vários anos.

Por isso se você nunca ouviu falar desse produto, não sabe como usar fique por aí que você vai descobrir tudo isso e muito mais aqui, inclusive a como fazer um na sua própria casa.

Abajures de Lava usados na decoração de embiente

Abajures de Lava usados na decoração de ambiente

Características

O abajur de lava, para quem não sabe, são aquelas famosas luminárias com uma forma bem característica – que lembra um cone.

diferentes cores de abajur de lava

diferentes cores de abajur de lava

A beleza desta peça está nas “bolhas” que ficam no seu interior, juntamente com água, se movendo de um lado para o outro.

Além disso, outro fator que chama bastante a atenção são as cores dessas luminárias, que variam de acordo com a temperatura do ambiente.

Ou seja, esses abajures são, deveras, lindo e muito divertidos – ideal para a criançada explorar.

Abajur de lava caseiro

Isso mesmo gente, é possível fazer o seu próprio abajur em casa, veja abaixo como é simples:

Abajur de lava decorativo para iluminação

Abajur de lava decorativo para iluminação

  1. Você vai precisar de:
  • – Um frasco ou garrafa de vidro – o vidro é resistente a altas temperaturas.
  • – Óleo vegetal – pode ser o famoso óleo de cozinha.
  • – Água
  • – Capsulas ou comprimidos fervescentes – pode ser sal de fruta, por exemplo.
  • – Corante alimentar.
  1. Como fazer
  • Comece colocando dois/três dedos de água dentro do seu pote de vidro e complete com o óleo, lembre-se de deixar uns 3 cm de espaço do topo do frasco para que o resultado fique bacana.
  • Em seguida espere até o óleo se separar completamente da água e coloque aproximadamente 8 gotas do seu corante líquido na cor que você deseja, depois espere até que as gotas do corante passem todas para a parte da água e se dissolvam na mesma.
  • Feito isso coloque as capsulas de fervescentes e você verá o resultado incrível similar aos abajures de lava que encontramos no mercado.
  • Lembrando que para fazer o mesmo se tornar uma autêntica luminária basta fazer a instalação de uma lâmpada tradicional no fundo do nosso frasco.
  • Prontinho, agora é só se divertir com o resultado e decorar os seus ambientes com essa peça linda e muito interessante.

Preços de luminárias de lava

Quando o assunto são os preços, esses podem sofrer uma grande variação dependendo do tamanho, modelo e marca do produto escolhido.

Fizemos uma pesquisa e chegamos aos seguintes valores:

  • – Preço médio das luminárias de lava, no tamanho padrão de 34 cm com lâmpada de 220 volts: entre R$ 80,00 e R$ 120,00 por peça.

Lembrando ainda que esse valor pode sofrer alterações dependendo da cidade.

É minha gente, a verdade é que essas peças além de funcionais são extremamente decorativas e com certeza vão chamar a atenção dos seus visitantes.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários