Adesivos com motivos infantis – decorando quartos infantis

Os adesivos decorativos não são mais apenas prerrogativas dos quartos infantis. Eles vêm ganhando cada vez mais espaço nas paredes dos outros cômodos, dando um toque diferenciado e às vezes muito divertido para a decoração do ambiente. Sabendo dosar a quantidade de decalques e escolhendo direitinho cores e formas, o adesivo será uma grande “atração” na casa, dando um toque de beleza que encanta positivamente.

adesivos para quarto de bebê masculino

adesivos para quarto de bebê masculino

Adesivos em quartos infantis

Para personalizar uma parede, nada melhor que contar com os adesivos de vinil (cloreto de polivinila). Eles são uma invenção francesa, mas que conquistaram não apenas a Europa como outros países ao redor do mundo. Versáteis, podem mudar a aparência de um ambiente de maneira rápida, econômica e sem fazer sujeira.

O adesivo deu novo fôlego ao costume antigo de recobrir as paredes com papel. Hoje em dia é possível combinar os dois, respeitando a harmonia e o estilo do ambiente.

Eles podem ser utilizados para modificar uma parede na sala, no quarto, no escritório, etc. Os motivos são os mais variados possíveis. Imagens, frases e símbolos caracterizando a casa de acordo com seu proprietário. O ideal é não exagerar na quantidade.

Adesivo quarto de criança

Como adesivar o quarto infantil

Para “adesivar” uma parede, não é necessário nenhum tipo de mão de obra especializada: a aplicação é muito simples. Com a ajuda de uma espátula (geralmente vendida junto com o produto), qualquer pessoa pode realizar o processo. A superfície deve estar limpa (livre de poeira), e ser descartada qualquer probabilidade de infiltração, e o ambiente deve estar devidamente iluminado na hora da aplicação, para que o resultado seja satisfatório. Se a parede foi pintada há pouco tempo, deve-se esperar a secagem total da tinta, aguardando alguns dias. Recomenda-se medir e posicionar os adesivos (sem colá-los definitivamente) antes de começar a aplicação. Apesar de alguns serem reutilizáveis, a maioria, depois de colada, não pode ser reaproveitada, por isso é importante planejar bem sua posição na parede.

Escolhendo os temas

Nos quartos infantis, os adesivos são uma ótima ferramenta. Versáteis, alegram o cômodo e personalizam a decoração do quarto da criança  de acordo com o sexo, idade e gosto da criança.

No caso de bebês, o ideal é fugir de tons excessivamente fortes. Isso porque o quarto deve ser um local de tranquilidade e aconchego. Móveis clássicos e estilo provençal pedem adesivos discretos e cores mais neutras.  Estilos modernos podem harmonizar com desenhos divertidos e abstratos geométricos.   Não há mais a antiga necessidade de pintar o quarto de menino de azul e o de menina de rosa. Texturas e cores é que darão charme ao ambiente, além dos adesivos temáticos, que podem seguir um tema em especial ou simplesmente modelos unissex.

Quartos grandes cujas paredes possuem bastante espaço podem ser decorados com imagens maiores. Figuras muito pequenas em pouca quantidade numa parede grande ficarão “perdidas” e não darão destaque à composição. Borboletas e motivos de realeza para meninas, heróis e personagens de quadrinhos para meninos estão entre os mais escolhidos.

Quarto infantil adesivo Branca de Neve

Temas com animais, florestas e o tão utilizado “safári” são ideias criativas e que podem ser utilizados para meninos e meninas. Outra ideia é unir o adesivo a uma sobreposição: instalar nichos portando bichinhos de pelúcia sobre uma parede com imagem já colada. Assim, “árvores” que ocupam praticamente toda a parede podem ter em “seus galhos” bichinhos “reais”. O efeito tridimensional fica muito bonito.

Quem deseja apenas um detalhe discreto pode optar por colar o adesivo na extensão de todo o cômodo. As chamadas bordas formam uma linha única, cuja espessura pode ser larga ou fina. O nome do bebê pode ser feito sob encomenda e a famosa régua para medir a altura da criança também são itens que podem fazer parte da decoração do cômodo.

Para crianças maiores, imagens associadas a práticas esportivas, trechos de músicas e personagens divertidos estimulam a imaginação e tornam o quarto um local gostoso de estar. Uma dica interessante é utilizar os adesivos para “delimitar” os espaços no quarto. Imagens estimulantes e coloridas na parte de brincar. Perto da cama, desenhos que denotam calma e tranquilidade. Pufes e tapetes completam a decoração e o estilo do cantinho da criança.

Como escolher o seu adesivo

Os adesivos podem ser figuras pequenas para adorno, formas abstratas, bordas ou até mesmo frases (extraídas de livros, filmes, músicas, etc.). É importante que ela reflita um pensamento, um gosto, algo que seja marcante para o dono da casa, além de contrastar corretamente com a cor da parede (para que não “desapareça”). E o melhor de tudo: a aplicação não é complicada, nem produz sujeira.

Na hora de escolher o produto, porém, é importante pesquisar em lojas especializadas. Os adesivos de boa qualidade não danificam paredes nem se rasgam com facilidade na hora da aplicação. Na Internet está a maioria das lojas do ramo e, dentre elas, as que fazem sob encomenda, levando em consideração cor da parede e medidas exatas, além de personalização de acordo com o gosto da pessoa.

quarto de menino Ben 10

quarto de menino Ben 10

O adesivo geralmente vem colado em folhas grandes, sendo que a transparente e mais maleável delas se desprende, permitindo a aplicação do adorno na parede com o auxílio de uma espátula (na imensa maioria das vezes, ela é vendida junto com o produto). A superfície deve estar limpa (livre de poeira), sem imperfeições nem infiltração, e o ambiente devidamente iluminado na hora da aplicação, para que o resultado final seja satisfatório. Se a parede foi pintada há pouco tempo, deve-se esperar a secagem total da tinta, aguardando alguns dias.

No quarto das crianças, é bom optar por motivos interessantes e de acordo com a idade e o sexo. Os desenhos podem vir separadamente, formando um cenário em conjunto ou em tiras (borders) que traçam uma borda pela extensão do cômodo. De acordo com o crescimento da criança, pode-se mudar o tema e as cores, escolhendo algo que tenha relação com os novos gostos do pequeno morador. É comum que o quarto do bebê seja decorado de acordo com o gosto dos pais, mas conforme o filho vai crescendo, ele próprio irá escolher cores e personagens que mais lhe agradam.

Em quartos de adultos, a parede que mais recebe esse toque artístico é atrás da cama sobre a cabeceira (ou criando efeito da própria cabeceira, no caso de cama box). Mas nada impede que o produto seja aplicado em outros cantos, como ao lado de uma penteadeira, perto de um espelho decorativo ou embelezando um criado mudo. Para isso, o adesivo deve ser colado “saindo” de trás do móvel, logo no rodapé da parede. Afinal, o adesivo não necessita exclusivamente que fique centrado ou no alto da parede.

Em home offices uma frase interessante ou uma imagem inspiradora também são uma boa pedida.

Na cozinha e até mesmo no banheiro há adesivos despojados que imitam ladrilhos e conferem um ar divertido para o ambiente. As bordas também são muito utilizadas nesses cômodos, aplicadas sobre os azulejos, e até mesmo a geladeira e o armário podem ganhar um toque especial e divertido. Há materiais próprios que podem ser utilizados em eletrodomésticos e madeira.

Os adesivos são removíveis, mas geralmente não é possível reutilizar o produto em outra parede. Há poucas opções que permitem o reuso. Para nova aplicação, deve-se escolher um novo adesivo. E todo cuidado é pouco na hora da aplicação, pois se houver erro, o produto ficará inutilizável.

Fotos de adesivos infantis

Quarto Infantil Princesas

Quarto Infantil Princesas

Decoração adesivo quarto de bebê

adesivo para quarto de bebê masculino

adesivo menino

Adesivo infantil borboletas

Adesivo infantil borboletas

adesivo de parede quarto de meninas

adesivo de parede quarto de meninas

quarto de menino Ben 10

quarto de menino Ben 10

adesivo de parede decoração menino e dragão

adesivo de parede decoração menino e dragão

Adesivo quarto de criança

Adesivo quarto de criança

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One Response - Add Comment

Comentários