Já sabemos o quanto o banheiro ganhou em variedade de móveis e decoração nos últimos anos. Com um verdadeiro boom de novidades, agora é possível fazer do banheiro um local aconchegante e relaxante e não apenas um cômodo normal, sem nenhum tipo de objeto ou acessório decorativo. Independente do tamanho, grande ou pequeno, alguns itens são essenciais, mas não precisam necessariamente ser básicos ou simples. É importante que harmonizem entre si e com a cor dos revestimentos, e tenha funcionalidade, claro.

O branco ainda é a cor predominante e preferida na maioria das casas, por causa de sua associação com a limpeza e higiene, mas isso não é uma regra fixa. Já é possível encontrar no mercado armários, gabinetes, cubas e louças em geral em cores diferentes, além de formatos mais modernos.

Armários para banheiro

Para escolher o armário, por exemplo, leve em consideração os itens essenciais que precisam estar sempre à mão e diante do espelho. O armário é a melhor opção para guardar produtos de higiene pessoal diária, mas que não tem necessidade de ficar expostos o tempo todo, sobre a pia ou gabinete.

armário para banheiro 1
armário para banheiro simples
armário para banheiro 2
armário duplo para banheiro

 

armário para banheiro plano com duas cubas
armário para banheiro plano com duas cubas

 

armário amplo para banheiro
armário amplo para banheiro

O armário pode guardar estes objetos e produtos pessoais e ainda trazer organização para o banheiro – na pia, apenas um objeto de decoração ou simplesmente deixe o espaço livre.

Gabinetes para banheiro

Os gabinetes para banheiro mais modernos estão sendo fabricados para atender a grande demanda de pessoas que estão comprando apartamentos e casa cada vez menores, portanto, é quase certo que otimizarão o espaço disponível no seu banheiro e ajudarão a mantê-lo organizado. A grande variedade disponível nas lojas pode até deixar o consumidor um pouco confuso, mas é importante que leve em consideração principalmente a cor do revestimento e também das louças. O gabinete precisa estar em harmonia com a pia ou cuba e também não pode destoar dos outros acessórios e móveis do ambiente. Outra dica legal é comprar módulos ou nichos e pendurá-lo na parede para portar-objetos como papel higiênico e toalhas.

gabinete curvo preto para banheiro moderno
gabinete curvo preto para banheiro moderno

 

gabinete com cuba quadrada embutida
gabinete com cuba quadrada embutida

 

gabinete vermelho
gabinete vermelho

 

gabinete simples branco
gabinete simples branco

Só não vale economizar na hora da escolha: os armários e gabinetes para banheiro ficarão muito tempo expostos à umidade e ao vapor, e precisam ser bons o suficiente para serem úteis por muito tempo.

Instalação do mobiliário

A instalação dos armários e gabinetes é simples e qualquer um pode fazer, desde que com bastante paciência e atenção. Para móveis que serão pendurados na parede, por exemplo, tudo precisa ser medido calmamente para que não sejam feitos furos em locais errados, ficando difícil consertar “o estrago” depois.

Vale lembrar também que se seu orçamento permitir, você pode contratar uma empresa especializada em móveis planejados. Esta opção é ótima, principalmente para quem quer aproveitar cada espaço com bastante precisão e ainda escolher formatos e tamanhos de acordo com suas necessidades.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

8 Comentários

  1. Onde eu conseguiria este gabinete com a cuba quadrada e embutida. Lindíssimo.
    Fala do Rio de Janeiro. Teria em alguma loja ou revendedor por aqui?

  2. gostaria de saber onde vende o armario duplo, e quanto custa e o quarto banheiro, se possivel me envie os precos e se entrega em brasilia.

  3. Prezados: gostaria de saber quais as dimensões do “armário para banheiro plano com duas cubas”, seu preço e se há possibilidade de construi-lo com dimensões menores, caso meu espaço não seja suficiente.
    Grato,
    Humberto.

  4. ola boa tarde gostaria de saber preço do primeiro armaria do cataloga armaria simples metragem 1.10 de comprimento o valor

Deixe uma resposta