Aromatização de Ambientes – Como fazer



Um dos 5 sentidos do ser humano é o olfato, que nos permite distinguir diferentes “cheiros”. Pois é, a verdade este é um sentido de extrema importância para todos nós, afinal sem ele não conseguiríamos sequer sentir o gosto dos alimentos que ingerimos. Um fato que chama a atenção é que o olfato, tal como outros sentidos, pode ser mais aguçado e/ou apurado em certas pessoas. E, para essas pessoas é super importante ter os ambientes sempre com um cheiro agradável né?!

Pensando nisso, trouxemos hoje para vocês algumas dicas e ideias de aromatização de ambientes, para fazer com que o odor de determinados espaços não se tornem um problema para o seu nariz. Veja abaixo a lista de produtos que você pode utilizar na aromatização dos seus ambientes:

Aromatização de Ambientes

Aromatização de Ambientes

Aromatização de Ambientes – Aromatizadores elétricos

Os aromatizadores elétricos, tal como o nome indica, necessitam de uma corrente elétrica para funcionarem. Assim, os modelos desse produto são encontrados em diversos formatos, normalmente com um tamanho reduzido. Alguns modelos precisam da tomada para funcionar, mas outros funcionam à bateria.

Os aromatizadores elétricos têm a grande vantagem de você poder escolher entre vários aromas, como floral, cítrico, lavanda, etc.

Aromatizante automático, ajuda a manter constante o bom aroma no ambiente

Aromatizante automático, ajuda a manter constante o bom aroma no ambiente

Velas aromatizadas

As velas também são uma ótima opção para quem deseja fazer a aromatização de um ou mais ambientes. Além de deixar aquele agradável cheirinho pelo espaço, as velas aromatizadas ainda servem como objeto de decoração, afinal tem algo mais bonito do que uma vela acesa sobre uma mesinha de centro, numa sala com as luzes apagadas?

Velas aromáticas são uma alternativa muito legal para aromatizar os ambientes da casa

Velas aromáticas são uma alternativa muito legal para aromatizar os ambientes da casa

Sprays aromatizadores

Os famosos sprays aromatizadores são utilizados, normalmente, no banheiro. Isso pela praticidade e rapidez na atuação do produto – assim que você dispara o spray o cheiro já incendeia o espaço.

Além disso a variedade de aromas também chama bastante a atenção, afinal com tantas opções fica bem mais fácil de agradar a todos.

Sprays aromatizantes e perfumes são uma alternativa muito eficiente para mascarar maus odores no ambiente

Sprays aromatizantes e perfumes são uma alternativa muito eficiente para mascarar maus odores no ambiente

Incenso

O tradicional incenso talvez seja o produto mais antigo utilizado na aromatização de ambientes. Apesar de estar dentro da lista dos aromatizadores mais utilizados, há quem não goste desta opção – afinal para alguns, o cheiro pode ser demasiado forte ou enjoativo, como certas pessoas afirmam. Sim gente, o incenso é aquele “pauzinho aromatizado” que a gente põe para queimar e ele vai soltando aquele agradável cheirinho por todo o espaço.

Incenso usado para aromatizar ambientes

Incenso usado para aromatizar ambientes

A grande vantagem deste produto é a enorme quantidade de aromas disponíveis hoje no mercado, desde canela até leite com coco, o que não faltam são opções. Além disso, dependendo do estilo da decoração do seu ambiente, até o aroma do incenso pode ajudar a montar um clima especial.

Plantas

Outra forma, natural e muito gostosa, de aromatização de ambientes é a utilização de plantas que exalam um aroma mais agradável. Além de servir como aromatizadora, as plantas ainda desempenham um papel fundamental na decoração de qualquer ambiente. Então se você gostou dessa ideia aposte nas plantas com cheiro característico como a camélia, a gardênia, o jasmim-de-cheiro, melissa, alecrim e claro, as adoráveis lavandas.

Jasmim aromático, muito usado em cercas vivas para aromatizar o jardim

Jasmim aromático, muito usado em cercas vivas para aromatizar o jardim

Pois é, além de deixar o seu ambiente lindo que tal também deixa-lo bem cheiroso? Siga as nossas dicas anteriores que você não vai se arrepender!

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários