Plantas Artificiais – Para Decoração e Paisagismo



Nem todo mundo tem o espaço físico e a disposição de ter um jardim ou planta em casa. Seja por morar em espaços pequenos ou por pouco tempo disponível para cuidar dos mesmos, fica um pouco difícil lidar com itens naturais porque necessitam de vários cuidados especiais. Se você quer um arranjo permanente na decoração e não ter que se preocupar com manutenção específica e complicada, além de não precisar se importar com luz natural e irrigação, uma boa saída podem ser as plantas artificiais para decoração e paisagismo de ambientes.

Plantas artificiais para decoração: Arbustos e ciprestes decorativos

Plantas artificiais para decoração: Arbustos e ciprestes decorativos

Hoje em dia elas são cada vez mais utilizadas na decoração de ambientes. São perfeitas para dar um toque de verde em um determinado lugar, deixando-o mais natural e aconchegante. Há vários fabricantes e lojas de plantas e folhagens artificiais. Essa variedade só se tornou possível hoje em dia porque a aceitação de plantas artificiais e outras plantas do gênero tem crescido a olhos vistos. Além disso, os fabricantes têm evoluído e criado plantas cada vez mais realistas, e já é possível que muitas passem desapercebidas como artificiais no ambiente.

O resultado é que cada vez mais pessoas têm usado plantas artificiais como meio de ter um belo toque de verde em casa, pois parecem muito com as plantas naturais, tão bonita quanto, mas que se torna mais econômica pelo fato de ter uma manutenção simples e nenhuma exigência de adaptação.

Folhagens e plantas artificiais na decoração

O uso de folhagens na decoração remonta de várias décadas atrás, quando as cidades começaram a crescer desordenadamente e as zonas verdes ficaram cada vez mais longe das pessoas, para dar um toque de verde,começam a ser usadas na decoração plantas. Logo surgiu uma nova alternativa: as folhagens artificiais. Sem se preocupar com rega, poda, ou mesmo com a necessidade de luz, as plantas artificiais possuem uma grande vantagem sobre as convencionais.

Dentre as plantas hoje mais usadas na decoração com elementos artificiais, podemos citar, por exemplo o uso do Bambu mossô artificial. Essa planta tem ganho muito espaço na decoração de ambientes, e sua versão artificial não precisa se preocupar em receber iluminação natural ou água para se manter.

bambu mosso artificial para decoração de ambientes internos

bambu mosso artificial para decoração de ambientes internos

Outras folhagens convencionais tem sido usadas na decoração de ambientes, podem ser plantadas em floreiras ou em vasos para decoração do ambiente, dando um belo toque para a decoração.

Árvores artificiais para decoração

Obviamente, as arvores artificiais são baseadas em plantas decorativas reais, e as mais comuns e fáceis de serem encontradas incluem: coqueiro, costela de adão, palmeira areca, bambu, dracena verde e aloe. O coqueiro tem a predileção dos brasileiros por seu aspecto muito natural e por deixar o ambiente com aspecto tropical.

Como usar

Usar árvores artificiais na decoração pode parecer difícil num primeiro momento, mas não é. Elas podem ser instaladas na sala de estar, no hall de espera de visitas, no banheiro, sobre a bancada ou ainda na varanda.

Mesmo que elas não precisem de luz solar, procure destacá-las escolhendo um canto iluminado para que apareçam bem e o verde contraste com o ambiente. Se houver flores na árvore, melhor ainda: o destaque é muito maior!

Catálogo de árvores artificiais de fornecedor para decoração de ambientes ou jartdins

Catálogo de árvores artificiais de fornecedor para decoração de ambientes ou jardins

Vegetação e árvores artificiais de fornecedor internacional

Vegetação e árvores artificiais de fornecedor internacional

Com relação ao tamanho, procure atentar-se ao espaço que você dispõe para exibir a planta. Em cômodos pequenos, utilize arranjos menores. Os vasos também não podem ser muito grandes, senão vão chamar a atenção de uma maneira negativa, além de tirar o brilho das outras coisas que estão no mesmo cômodo. Como são vendidas em tamanhos diferentes, procure escolher a que mais se encaixa no espaço disponível.

Lembre-se que o que antigamente era considerado “cafona” e “sem estilo”, hoje em dia tornou-se comum e muito bonito. Não tenha medo de ousar!

NOTÍCIAS DO MOMENTO

5 Comments - Add Comment

Comentários