Astromélia – Alstroemeria Hybrida

De nome científico Astroemeria Hybrida, a astromélia é conhecida popularmente como astroméria, Carajuru, lídrio dos incas, lírio de luna, madressilva da terra, madressilva brasileira etc. É originária do Peru, Chile e Brasil e prefere os climas equatorial e continental. A astromélia é um tipo de planta herbácea, florífera e rizomatosa. Conheça seus tipos, como cultivar e onde comprar.

Astromélia

Astromélia

Significado da Astromélia

A astromélia traz um significado muito bonito. Ela simboliza a saudade e o agradecimento, portanto se você for reencontrar alguém que já não vê a muito tempo ou deseja agradecer por algo, as astromélias são as flores ideais para presentear.

Essas mesmas são bastante utilizada em buquês de noiva e geralmente dá um contraste lindo com o branco dos vestidos.

Por outro lado a astromélia também simboliza felicidade plena e amizade eterna, dois sentimentos desejados por qualquer pessoa.

Significado da Astromélia

Cores da Astromélia

A planta é basicamente caracterizada por trazer flores com pétalas em dois formatos distintos: Arredondado ou pontiagudo.

Por isso ela ganhar um formato que não é linear se diferenciando das outras flores e tornando-se exótica. Ficam lindas em arranjos de flores naturais. Além disso, a planta pode trazer flores em com várias cores e ainda com manchas e rajados.

Outra coisa que, sem dúvida, diferencia a astromélia de outras flores é o fato de a mesma dar várias flores em apenas um caule. É possível encontrar astromélias nas cores: Vinho, lilás, vermelha, amarela, laranja, lilás, rosa e branca.

As astromélias vermelhas são das mais lindas, pois possuem a parte interna amarelada e com rajadas. Já as rosas são encontradas em dois tons diferentes, um mais escuro e outro bem clarinho.

Cores da Astromélia

Como Cuidar de Astromélia

Já pensou em ter um jardim cheio de astrompelias ou mesmo alguns vasos em casa?

Durante a primavera e o verão o local ficará extremamente bonito, pois é nessa época que a mesma floresce. Vale ressaltar que trata-se de uma planta que não tolera baixas temperaturas, portanto, esta é a primeira recomendação.

Veja Também:

Coimo Cuidar de Astromélias em Vaso

Cultivar esta planta em vasos requer alguns cuidados fundamentais. Em um vaso com água elas duram até 15 dias ainda bem bonitas, mas é preciso que sempre lhe corte um pedaço do caule quando o mesmo ficar com aparência não saudável.

Elas devem permanecer em local quente, já que não sobrevivem no frio.

Como Cuidar de Astromélias em Jardim

Além de servir para ornamentação interna, também é possível ter a planta em seu jardim, direto no solo. Elas não são assim tão simples de cuidar, contudo, seguindo algumas dicas você terá flores lindas!

Elas realmente precisam de espaço, desse modo, cada uma deve ter uma distância de 50 centímetros da outra. Devem se podadas com certa frequência ou crescerão de forma muito irregular e desordenada.

Por certo você deseja ter um jardim bonito e organizado, não algo parecido com uma selva. Pode ser atacada por fungos, portanto esteja sempre de olho e ao menor sinal retire folhas e caules doentes.

A astromélia necessita de terra bem adubada com fertilizante líquido de preferência. Prefira mudas híbridas que são naturalmente mais resistentes ao tempo e às pragas.

Como cuidar de astromélias em jardim

Onde Comprar

É uma herbácea fácil de ser encontrada em floriculturas, lojas de jardinagem e online.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários