Azul Turquesa (Tiffany) – Tendência e Requinte para sua Casa

O Azul Turquesa ou também como é popularmente conhecido Azul Tiffany, é a cor ideal para quem deseja levar tranquilidade, alegria e requinte para um ambiente. Siba como utilizar essa tonalidade em sua decoração. Esse post é especial para quem gosta de seguir tendência em decoração de ambientes. Trago hoje o Azul Turquesa uma cor que vem fazendo sucesso entre os brasileiros há algum tempo e que tem o poder de transformar qualquer ambiente simples em um lugar requintado.

Uma tonalidade muito versátil, ela pode ser utilizada em qualquer ambiente da casa sem erro. Pode ser representada de maneira mais predominante, mas também costuma fazer bonito apenas como figurante. De acordo com os arquitetos a tendência dessa tonalidade é tão forte que perdura desde o ano de 2010.

Pensa que ela está no fim? Não mesmo. De acordo com os especialistas ela permanecerá por mais alguns anos.

Azul turquesa na decoração

Azul turquesa na decoração

Azul Turquesa na Decoração

Quarto Azul Turquesa

Lembrado que todos os tons de azul são muito alegres e despertam mais criatividade, desse modo não é muito indicado usar demais em quartos.

Isso pode dificultar o sono de pessoas quem sofrem com insônia, mas dá sim para caprichar nos detalhes.

A dica é utiliza-la em objetos pontuais como almofadas, quadros, um móvel menor e na roupa de cama.

Os exageros podem deixar o quarto over e com muita informação. Vamos levar em consideração o bom gosto não só em relação ao azul, mas em se tratando em todas as cores para quartos.

Quer se inspirar? Olhe essas imagens:

Parede Azul Turquesa

A tonalidade do azul turquesa pode ir do mais intenso ao mais claro, dando mais cor a sua casa. O tom entre verde e azul também é conhecido por verde água.

Essa cor traz lembranças do mar, trazendo mais paz e tranquilidade. Além disso, elimina o cansaço e combate o estresse, deixando o ambiente mais alegre.

Além de objetos decorativos nessa cor, o azul turquesa pode ser usado para a pintura de uma ou mais paredes, isso irá de acordo com sua preferência. Confira alguns ideias para se inspirar:

Papel de Parede Azul Turquesa

Além de pintar a parede, você pode optar por utilizar um papel de parede na cor, o qual possui diversas estampas e modelos, dando um visual diferente ao ambiente. Esses papeis de paredes podem ser listrado, com flores, lisos, entre diversas outras opções, basta que você escolha o que mais lhe agrada.

Sala Azul Turquesa

A cor azul agrada muito as pessoas, por isso, vemos ela sendo utilizada em diversos lugares. Os diversos tons de azul combinam facilmente com outras cores e com a decoração, não é diferente na sua sala de estar, a mesma pode possuir itens decorativos, como almofadas, poltronas e sofás azul turquesa, como também as paredes e outros itens.

Móveis e objetos para decorar os ambientes

Para quem deseja decorar quartos ou outros ambientes sem utilizar a cor nas paredes, os objetos e móveis são a melhor saída.

Eles podem promover mais alegrias ao ambiente sem carregar demais, o que é muito importante.

A cor também tem a característica de ser protagonista, por isso, qualquer objeto por mais simples que seja, nessa tonalidade vai ter destaque no espaço.

Aposte nos seguintes objetos e móveis:

Almofadas Azul Tiffany / Turquesa

As almofadas são perfeitas para compor ambientes como sala de estar, quartos e áreas externas.

Poltrona Azul Turquesa / Tiffany

Uma poltrona nessa cor com certeza vai deixar sua sala de estar ou escritório com ar mais descontraído.

Se você possui estilo mais voltado para o vintage vai encontrar móveis lindos para sua decoração.

Os vasos e quadros também podem transformar sua decoração. No caso dos vasos, aposte naqueles com formato mais longos ou nos menores em trio.

Já os quadros podem apresentar molduras na cor ou até mesmo as imagens.

Sofá Azul Turquesa

Se você já possui sua sala montada, mas deseja trocar o sofá, deve primeiramente cuidar para que a cor do mesmo combine com o resto do ambiente. Caso a sua sala possua tons claros, você pode apostar em um tom de azul escuro. Já, se a mesma possui itens floridos, escolha um modelo mais claro, como o azul turquesa.

Para que seu sofá combine com o restante do ambiente, a grande pergunta é: que cor deve ser minhas paredes? Você pensará certamente em cores neutras, como branco e cinza, mas, o sofá azul turquesa combina com qualquer tom.

Você deve utilizar sua criatividade, e pode ainda utilizar papéis de parede, que dão um ar sofisticado ao local. Confira algumas ideias:

Tapete Azul Turquesa

O tapete é um item da decoração que pode fazer toda a diferença para deixar o local moderno e mais aconchegante. Você pode optar por um tapete redondo, retangular, ou qualquer que seja o formato ideal para o seu cômodo.

Além disso, o tapete azul turquesa pode ser utilizado no quarto, sala de estar e até mesmo na sala de jantar. Você ainda pode fazer uma combinação do tapete com almofadas.

É possível abusar em diversos itens, tapete, almofadas, lustres, entre outros, no entanto, lembre-se de possuir algum elemento neutro, como por exemplo a parede e o piso. As possibilidades de combinação com o azul turquesa são inúmeras, basta escolher a mais ideal para o seu ambiente.

Mas tome cuidado para não exagerar, pois essa cor em excesso pode deixar o ambiente com um ar ‘cansativo’. Lembre-se sempre de ter um equilíbrio entre as cores.

 

Tintas Azul Turquesa

Nem todas as marcas oferecem esse tom, mas posso citar algumas para você:

  • Suvinil: A Suvinil oferece o Turquesa Metalizado
  • Coral: A Coral disponibiliza o Pluma de pavão, Turquesa intensa e turquesa veneziana.
  • Lukscolor: Aqui você pode optar pelo azul mar ou azul médio

Você ainda pode criar sua própria tonalidade de turquesa usando um simulador de cor. Todas as três marcas de tintas citadas aqui possui simuladores de cores online. Quer saber mais sobre decoração com outras cores? Deixe sua sugestão no comentário aqui abaixo e não se esqueça de compartilhar esse post.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários