Azulejo Português- Veja como usar e onde encontrar



Descubra vários detalhes importantes sobre o azulejo português, como preço, onde comprar, como usar e até mesmo dicas mais baratas.

Desde que foi criado, o azulejo português tornou-se atemporal. Usar este tipo de material se tornou sinônimo de elegância e luxo.

A grande inspiração para sua criação veio da louça chinesa azul e branca, as mesmas cores que batizaram o azulejo português. A criação foi neste período e até hoje é algo muito utilizado na decoração.

Azulejo português na decoração de cozinha

Azulejo português na decoração de cozinha

Com seus formatos geométricos, este azulejo tem a cor azul e a branca como as principais. Porém, com o passar dos anos, várias outras combinações de cores foram sendo criadas e também conquistaram muitos amantes.

Entenda mais sobre o que este artigo decorativo tão conhecido e utilizado pelas pessoas do mundo inteiro tem a oferecer aos que aderirem a ele.

Tipos de Azulejo Português

Azulejo Português em adesivos

Como a modernidade, diversos artigos presentes nas decorações foram sendo atualizados. O azulejo português também ganhou novas versões. Sendo que esta é bem mais em conta e também mais fácil de manusear.

Os adesivos de azulejo podem ser usados em diversos locais, por ser feito com um tipo de material mais resistente.

As variações encontradas são muitas, como os formatos geométricos com outras combinações, os tamanhos dos desenhos e até mesmo as cores diferentes. Caso se canse da decoração mais colorida com azulejos, você pode pintá-los. O mercado já oferece tintas para pintar azulejo.

azulejo português em adesivo

Azulejo Português colorido

As cores principais já se sabe que são estas, azul e branco, mas várias outras ideias de combinação foram criadas e deram muito certo.

Versões mais alegres e descontraídas na cor laranja mais escuro, por exemplo, é uma das combinações mais modernas.

Outras inovações sugerem uma maior diversidade de cores, deixando os ambientes mais coloridos e transmitindo um toque menos tradicionalista dos tons azulados e brancos.

azulejo português colorido na decoração

Azulejo Português no banheiro

Usar este tipo de azulejo no banheiro é uma ideia já bastante comum aqui no Brasil. Deixa um ar mais sofisticado e tradicional para o local.

A dica é não colocar as peças por todo o banheiro. Pois isso pode causar uma sensação desconfortável com muita informação.

Levemos em consideração que o azulejo português possui muitos detalhes e isso geraria, portanto uma poluição visual.

Então, escolha apenas uma parede e coloque o azulejo. Você também pode fazer uma decoração de banheiro com faixas usando esses azulejos.

Outra maneira mais sutil é usar este artigo só na metade da parede, ou até mesmo inserir apenas alguns azulejos por todas as paredes.

Azulejo Português onde comprar e seu preço

Os azulejos em questão podem ser mais difíceis de serem encontrados em algumas cidades do país, mas as versões em adesivo e até como forma de papel de parede são mais comuns.

Se você tiver dificuldade para encontra-los em casas de material de construção em sua cidade, pode verificar em lojas online.

É possível encontrar peças a partir de R$ 5,20. Já no caso dos adesivos e papel de parede, o valor fica ainda mais em conta.

Você consegue encontrar 16 adesivos medindo 10×10 por R$25,00. Dá até para revestir paredes maiores.

Gostou das dicas? Aproveite todas elas e redecore sua casa com muito estilo.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários