Bambu da Sorte – preço, como cuidar e fazer mudas



Por incrível que pareça, o que conhecemos como bambu da sorte não é exatamente um bambu. Ele faz parte da plantas conhecidas como nenúfares tropicais (assim como a vitória-régia), e sua origem é africana. Ele começou a ser chamado assim pelo fato de que seu formato lembra muito o bambu comum e, além disso, as pessoas começaram a acreditar que sua presença num determinado local de cultivo trazia sorte aos habitantes da região.

bambu da sorte, usado na decoração de ambientes

bambu da sorte, usado na decoração de ambientes

Não podemos mensurar ao certo o quanto de “sorte” uma plante é capaz de trazer, mas é fato de que plantas alegram e enchem de boas energias um ambiente. Por isso o bambu da sorte passou a ser cultivado em larga escala e utilizado como parte da decoração de um ambiente e aumentando o astral dos moradores e de quem visita o lugar.

 Confira também 20 ideias de decoração com flores naturais.

Plantio e cuidados com o Bambu da Sorte

Não é complicado plantar e cuidar do Bambu da Sorte, porém alguns detalhes devem ser levados em consideração para que tudo dê certo e a planta cresça saudável e forte, além de bonita.

  • Primeiramente, escolha o vaso correto. Ele precisa ser grande e fundo e conter algumas pedras no fundo para estabilizar a planta. Os mais utilizados são os de vidro e de cerâmica.
  • Faça o plantio utilizando solo saudável e de boa qualidade. Se não dispor de vaso e o que veio junto com a planta já tem espaço suficiente para o crescimento dela, deixe-a lá. Entretanto, se for trocar de local, leve toda a terra em volta das raízes para o novo solo.
  • Essa planta também pode ser mantida em água. Nesse caso, assim que ele desenvolver raízes, é necessário mantê-las cobertas de água. Quanto mais alta a água no caule, mais a planta se desenvolverá.

 

Cuidados

 

O bambu da sorte é resistente e possui vida longeva. Entretanto é necessário lembrar de alguns detalhes:

  1. Se plantada na terra, mantenha-a sempre úmida (mas não encharcada). Regue a planta sempre com água mineral ou filtrada. Se estiver mantendo-a apenas em água, a dica é a mesma. A água da torneira contem substancias fortes que podem enfraquecer ou até mesmo matar a planta.
  2. Não deixe o bambu exposto a muita luz. A iluminação que ele precisa receber deve ser indireta e fraca.
  3. Se desejar utilizar fertilizantes, informe-se em lojas especializadas qual o melhor para o bambu da sorte. Adicione algumas gotas à água ou antes de regá-lo.

Com cuidado e carinho o bambu da sorte poderá crescer e se desenvolver lindamente, transformando-se num atrativo do ambiente.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários