Banquetas para Cozinha



Além do balcão que deve ser prático e funcional, as banquetas para cozinha não fogem à regra. Elas também devem estar de acordo com o modo de vida dos moradores, como por exemplo, se eles recebem muitas visitas ou se as banquetas só são usadas na hora das refeições. Além de substituir as cadeiras de madeira, as banquetas são opções versáteis para pequenos espaços, ou seja, a mobilidade permite com que elas fiquem embaixo dos balcões/bancadas quando não estão em uso (geralmente medem 60 cm de altura), otimizando o ambiente.

Banquetas coloridas para cozinha

Banquetas coloridas para cozinha

Banquetas para cozinha na decoração

Caso o foco seja mais nas refeições, as banquetas devem ser livres de tecidos, pois certamente ficarão engorduradas. Assim, os materiais mais indicados são o metal, o aço e o ABS (sigla para acrilonitrila-butadieno-estireno, borracha sintética com que se fabricam, entre outras coisas, pneus). Se o caso for de receber visitas constantemente, foque na decoração da sala, valorizando a decoração com um design mais bacana, moderno e casual. As opções de banquetas em metal ou acrílico são ótimas opções para um visual mais clean (diz-se de estilo de decoração, de vestuário etc., que exclui exageros de ornamentos e se apresenta geralmente em tons claros). Em ambientes mais clássicos e sérios, o couro é uma boa pedida; já em ambientes rústicos, os mais indicados são os tecidos e courino (semelhante ao couro legítimo, porém mais grosso por causa do verso flanelado – com flanela).

banquetas para cozinha americana

banquetas para cozinha americana

Além disso, é importante escolher um tecido que combine com demais tecidos de sofás, paredes, cadeiras, entre outros, para que haja uma harmonização do ambiente, caso contrário, ficará de muito mau gosto nada ornando com nada. Já em cozinhas, bares, piscinas, churrasqueiras etc., o revestimento deve contar com um tecido fácil de limpar e lavar (por exemplo, um tecido que seja impermeável), já que nesses lugares há gorduras e líquidos.

Quando o ambiente for mais sofisticado e/ou mais amplo, a banqueta pede encosto, para que assim fique mais confortável. Assim como apoio para os pés, que são bem-vindos pelo mesmo motivo. Essa integração da cozinha com a sala de estar é mais conhecida como cozinha americana, que transforma a própria cozinha em uma área social, fazendo com todos no ambiente interajam sem atrapalhar a circulação

dos cômodos.

Fotos de banquetas para cozinha

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários