Begônia – Como Cuidar, 5 Passos Simples

Como cuidar de Begônia. As begônias são das mais lindas plantas ornamentais que temos no Brasil. Aprenda a cultivá-las conheça a begônia rex.

As begônias são plantas que dão flores lindíssimas e com cores variadas e fortes, como rosa, amarelo, vermelho, laranja e branco. Tanto sua variedade de cores quanto o formato das folhas chamam bastante atenção e por isso, elas estão presentes em muitos ambientes.

Antes de conferir as dicas do ConstruindoDecor sobre como cuidar de Begônia veja um pouco mais sobre os tipos, significado e preço.

Como cuidar de Begônia

Como cuidar de Begônia

Conheça os Principais Tipos de Begônia

Saber como cuidar de Begônia é importante, mas para saber quais cuidados tomar é necessário saber quem a espécie você tem em casa.

Descubra agora os tipos mais interessantes de begônia para adquirir.

Dentre os vários tipos dessa planta, as mais conhecidas são as tuberosas, preta, venosa, ulmifolia, metálica, tuberosa e rex.

Essa última, a rex, é uma das mais lindas e está em alta no mercado por vários motivos que falarei mais adiante.

Como cuidar de Begônia

Begônia branca

Begônia-folhagem

Begônia-folhagem

Como cuidar de Begônia

Begônia rosa

Significado da Flor Begônia

Porque tantas pessoas desejam aprender como cuidar de Begônia? Bem, essa é uma planta com significado muito bonito e por isso todos a querem em seus lares.

Ela é sinônimo de fertilidade e jovialidade que acaba abrangendo também a prosperidade. Também são tidas como símbolo de felicidade, cordialidade e delicadeza.

A begônia é indicada para presente de namorados, tendo em vista que estão também relacionadas à pureza e ao amor verdadeiro.

Como cuidar de Begônia

Begônia vermelha

Begônia Rex

Apresenta folhagem em tamanho grande e com coloração especial que pode ser marrom brilhante, acobreado, vermelho, roxo, verde, cinza ou rosa.

Esse tipo gosta muito de sobra e de luz solar de forma indireta. São perfeitas para decoração de áreas internas.

Como cuidar de Begônia

Begônia rex

Como Cuidar de Begônia – Confira 5 Passos

  • Ambiente: escolher uma begônia procure saber em qual tipo de ambiente ele prefere ficar.

Algumas espécies gostam mais de luz direta e outras preferem a sombra. A maioria gosta de luz, mas algumas de forma indireta, portanto, procure deixa-la em local com janela

  • Hora de Plantar: Os cuidados com a begônia devem começar na hora de plantar.

A terra deve ser ligeiramente ácido ou ter Ph neutro e o tamanho do vaso deve ser proporcional à planta. Evite vasos grandes para que suas raízes não afoguem.

  • Água: Elas necessitam de água. Para quem deseja saber como cuidar de Begônia, saiba que o solo não deve ficar apenas úmido. Molhe um pouco mais.

Em épocas mais quentes e no período de florescência, molhe ainda mais sua planta. Em épocas de temperatura baixa, a rega da begônia deve ser menor. Faça apenas quando a terra estiver seca.

A água deve estar em temperatura ambiente e de preferência deve ser filtrada. Em se tratando de como cuidar de Begônia, devo dizer que existem alguns procedimentos menos periódicos como a fertilização.

Prefira fertilizantes neutros solúveis, apropriados para plantas com flores. Devem ser aplicados 1 vez entre os meses de fevereiro e setembro.

Como cuidar de Begônia

Begônia Amarela

Preço da Begônia

Se você está pensando em decorar uma mesa de jantar, uma festa de noivado ou outro evento, saiba que os arranjos de flores são muito indicados.

O preço dessas flores em vaso ou arranjos prontos ficam entre R$ 25,00 e R$ 90,00.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários