Bodas de Papel – Muitas Dicas + Imagens

Casa e móveis novos, privacidade e uma vida compartilhada. É assim que o casal encontra-se ao comemorar bodas de papel. Veja dicas de como celebrar a data.

Quando os casais celebram esse data tão especial estão ainda em um momento especial da relação, pelo menos é como deve ser.

Os pombinhos estão em plena lua de mel, a depender da rotina dos dois. As bodas de algodão doce são comemoradas quando o matrimônio completa 2 anos, já as bodas de papel são celebradas um pouco antes.

Quer saber mais sobre esse evento tão importante na vida de um casal? Então, siga lendo o artigo e veja dicas de como decora e também de mensagens.

Bodas de Papel: O Que é?

Bodas de Papel

O termo boda é originário do latim e significa promessa. Sendo assim, estamos falando sobre reavivar, reafirmar laços.

Ao contrário das bodas de ouro já tão populares em todo o mundo, as de papel não trazem um significado de relacionamento totalmente confirmado. Por outro lado, as bodas de papel significam o início, a fragilidade e a vontade de permanência.

Também querem dizer que o relacionamento vai bem, apesar de novo e que o casal deseja comemorar essa vitória.

Sem dúvida, trata-se de um momento sensível, por isso o nome relacionado a papel, no entanto, não estamos falando sobre uma fragilidade ligada ao fim, a algo que a qualquer momento pode se quebrara. Frágil é pelo pouco tempo de convivência e pelo longo caminho que os pombinhos ainda vão trilhar na vida.

Bodas de Papel – Quanto Tempo de Casado?

Bodas de algodão acontecem com 2 anos de casamento e as bodas de papel são celebradas com 1 ano apenas. Por isso, o clima é total de romantismo e a festa precisa ter decoração similar a uma decoração de noivado.

Sendo assim, não se trata de uma festa grande como a festa de casamento e tanto o número de convidados quanto os gastos devem ser menores. Em contra partida tudo precisa trazer romantismo e sensibilidade, afinal, são votos de amor eterno.

Decoração Bodas de Papel

Ainda no clima de noivinhos apaixonados, a decoração das bodas de papel tem obrigação de ser romântica. Desse modo, pense em coisas que vocês dois gostam, momentos bons que passaram juntos e também desejos compartilhados. Sabe aquela viagem que planejam fazer juntos? O desejo de ter filhos? Tudo pode ser usado como inspiração na hora de decorar.

Uma dica legal é fazer a decoração inteira em papel, aposte em decoração com papel crepom, origami, etc. É possível fazer exatamente tudo em papel, inclusive as lembrancinhas e todos os enfeites da decoração.

decoração Bodas de Papel

decoração Bodas de Papel decoração Bodas de Papel decoração Bodas de Papel decoração Bodas de Papel decoração Bodas de Papel

Mensagens Bodas de Papel

Enfim, vamos falar sobre as mensagens para bodas de papel, pois se o romantismo é imprescindível, uma mensagem de amor vai bem.

A mensagem pode estar no convite, nas lembrancinhas e também pode aparecer nas falas dos noivos. Não se esqueça de que é importante fazer os votos na celebração.

Selecionei algumas mensagens lindas e podem ser utilizadas por você nessa data.

Mensagens Bodas de Papel Mensagens Bodas de Papel Mensagens Bodas de Papel Mensagens Bodas de Papel Mensagens Bodas de Papel

Não deixe de homenagear quem você ama, isso pode fazer toda a diferença para que vocês comemorem todas as outras bodas que existem juntos.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários