O banheiro é, sem sombra de dúvidas, o ambiente mais íntimo da casa. Por isso, deve ser também o mais aconchegante, permitindo um relaxamento total do corpo e da alma, e um dos elementos mais importantes é o box para banheiro, que serve tanto como proteção para evitar que a água do chuveiro molhe o resto do ambiente como faz parte da decoração do mesmo.

Box para Banheira
Box para banheiro são os equipamentos que evitam que os respingos do banho molhem o banheiro inteiro. podem ser instalados em áreas de chuveiros e, menos usualmente, banheiras.

Tipos de box para banheiro

Para escolher seu box, alguns critérios devem ser levados em conta, como o tipo de box. Confira alguns dos principais tipos:

  • Box reto – possui estrutura plana e reta, perpendicular ao chão, que separa o chuveiro do resto do banheiro. Pode apresentar portas de correr ou com dobradiças
  • Box angular – também chamado de box de canto, forma um ângulo de 90 graus entre os dois vidros. Normalmente utiliza porta com dobradiça.
  • Box conjugado à banheira – tem altura variável de acordo com a banheira sob o qual está adaptado e normalmente é do tipo reto, utilizando qualquer tipo de porta.
Box de banheiro reto
Box de banheiros retos transpassam o banheiro de parede a parede

Outro fator importante que deve ser cuidado é o tipo de abertura de acordo com o espaço disponível. Ela pode ser com dobradiças, no caso de banheiros maiores, ou com portas de correr, em ambientes mais apertados. O material do box constitui-se em outro item fundamental. Ele pode ser de vidro, jateado ou transparente, de plástico ou acrílico. No caso da primeira opção, deve-se sempre dar preferência aos vidros temperados, que são mais resistentes. No entanto, é preciso ter atenção quanto à espessura do mesmo, que pode variar, influenciando o preço. Os outros boxes citados são soluções mais baratas, mas menos duradouras.

A cor do box é um item que não interfere no preço final do mesmo, mas deve ser levada em conta, pois precisa estar em harmonia com o resto do banheiro, e com os outros elementos que compõem o lavatório, como torneiras, cubas, louças, etc. Adesivos com desenhos para aplicação também são uma ótima opção para dar um efeito mais sofisticado ao espaço.

Box de canto
Box de canto ocupam pouco espaço, são comuns em banheiros em que a ducha fique em um dos cantos do espaço.

Após a colocação do box, é hora de manter cuidados especiais com sua limpeza: Nunca utilize materiais abrasivos, como a palha de aço, que vão riscar e arranhar; não tente retirar adesivos com objetos pontiagudos, pois estes podem estragar seu box; use produtos específicos para a limpeza de seu box, evitando danos ao mesmo; limpe os perfis de alumínio com um pano úmido; limpe seu box toda semana ou a cada quinze dias, evitando que a sujeira se acumule e as manchas se tornem resistentes.

Box para banheiro Fumê
Box para banheiro em material fosco – ou fumê – elegância em banheiros
box para banheiro
Box para banheiro de vidro de canto simples e barato.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 Comentários

  1. Gostaria de saber se vocês trabalham com o modelo de box de canto que está com fundo preto.
    O que são dois fixos laterais e uma porta de abrir no centro em ângulo.
    Aguardo seu contato.

Deixe uma resposta