Cactos – Significado, Onde Comprar, Tipos, Como Cuidar, Preço

Pensando em decoração com plantas, mas lhe falta tempo para cuidar delas regularmente? Conheça uma espécie bem resistente – Os Cactos. Veja Como cuidar.

Cactos

Cactos

Se você é o tipo de pessoa que não sabe lidar bem com plantas ou se vive na correria do dia a dia, vos apresento uma espécie perfeita para sua situação.

Os cactos são perfeitos para quem tem um estilo de vida corrido, mas gostam de plantas. Podem ser encontrados em vários tamanhos e por isso podem decorar todos os ambientes de residências ou local de trabalho.

Essas suculentas suportam muito bem longos períodos sem água, portanto, caso você esteja mais atarefado e se esqueça de regá-los, não morrerão com facilidade. Eles possuem a capacidade de armazenar água em quantidades bem maiores do que a maioria das plantas.

Esse tipo de planta também suporta bem calor e luz solar. Na verdade elas adoram o sol e é nesse lugar que devem permanecer. A variedade de suculentas permite que você tenha vários no escritório, na decoração da cozinha, sala ou em varandas e jardins.

Desde as maiores até os mini, todos os tipos  conseguem viver bem em vasos. Quando o espaço finda, a plante desacelera seu crescimento, mas o ideal é que seja trocada para um local maior.

São plantas que não necessitam de podas, pois ao crescer muito não perdem sua forma. Como pode perceber até aqui essa plantinha não requer tantos cuidados.

Significado do Cactos

De acordo com o Feg Shui essa é uma planta considerada guardiã e auxiliam as pessoas a encontra sua força interior em meio à solidão.

São purificadores de ambientes e a água que retém simboliza nossas emoções e sentimentos.

Seus espinhos podem nos parecer inofensivos, mas são parte integral do seu sistema de defesa e simbolizam proteção contra visitas perigosas e indesejadas.

Onde Comprar Cactos

O mesmo é facilmente encontrado em floriculturas e também em lojas online.

Todas as suas variedades podem ser facilmente compradas em locais especializados.

 

Preço da Planta

O preço varia de acordo com o tipo e tamanho, mas todas as suas versões têm valor acessível. Você compra alguns tipos a partir de R$ 2,00.

Como Cuidar de Cactos

Como você já deve ter se dado conta, os cuidados com cactos não são nenhum pouco difíceis. Confira:

  • Rega: Mesmo armazenando água, eles precisam ser regados uma vez por semana ou a cada 15 dias se permanecerem dentro de casa.
  • Solo: O solo deve ser bem drenado já que não gostam de muita água. Utilize cascalho misturado com a terra e um pouco de substrato.

Não é recomendado utilizar terras muito argilosas, pelo fato de reterem muita água. A terra vermelha não é indicada.

  • Ambiente: Elas realmente preferem o sol, mas são super adaptáveis.

Desse modo, você não precisa se preocupar com o local onde vai colocar suas suculentas.

  • Adubação: A adubação deve ser realizada com fertilizantes de alta duração, com lenta liberação e também com adubo orgânico.

Esses são os cuidados que devemos tomar com os cactos. Eles são ideias para decoração de banheiro!

Cactos

Como cuidar de Cactos

 

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários