Caixas e Baús de Madeira para decoração



Uma das formas mais antigas no que se refere à mobília, o baú de madeira era usado principalmente para armazenar itens de valor, comidas, armas, roupas finas e até tesouros. Hoje, há quem pense que os baús e caixas de madeira dão um pouquinho de dor de cabeça, já que são relativamente grandes: onde colocar esse “trambolho”? Embora muitas pessoas pensem assim ou simplesmente não querem se desfazer de seu bem material – talvez pelo lado sentimental que ela tem –, há quem use a criatividade e consegue utilizar esses objetos em outras funções, como simples acessórios para decoração.

Caixas e Baús de Madeira para decoração - baú de madeira de demolição

Caixas e Baús de Madeira para decoração – baú de madeira de demolição

Decoração com baús de madeira

De uma maneira prática e criativa, as caixas e baús de madeira podem se tornar mesinhas laterais de sofá (sempre ornando tamanho e altura), podem ser usados em banheiros e/ou escritórios para guardar revistas, objetos, livros, CDs etc. e em quartos para guardar roupas de cama, por exemplo. Mesmo para aqueles que acreditam que a madeira não orna muito bem com o restante do ambiente, é possível enfeitá-lo revestindo-o com couro, por exemplo, usar retalhos e/ou tecidos estampados e até espelhá-lo.

Já para aqueles que gostam de um estilo mais rústico, clássico e que remetem a outras épocas, é possível comprar caixas e baús de madeira em locais do ramo, como lojas de móveis usados. O baú de madeira maciça é elegante, mas é mais caro que os demais tipos. Por isso, alguns lugares estão adotando trabalhar com madeira de demolição, que além de ajudar a preservar o meio ambiente, sai mais barato.

Baú de aparência antiga e artesanal, ótimo para ser usado na decoração de quartos com móveis de madeira, compondo com a decoração.

Lembre-se sempre de verificar as condições do objeto que você está comprando, atentando-se para possíveis defeitos, partes danificadas e até rachaduras. Certifique-se de que procedência é aquela mesma que estão fazendo propaganda. Se você der batidinhas na madeira e cair pó da mesma cor ou se tiver furinhos, é presença de cupim! Caso apresente alguns arranhões, basta lixá-los levemente para não danificar o móvel. Depois, é só pintá-lo como desejar. Pesquise e inove no tipo de acabamento que deseja e faça bom proveito!

Fotos de caixas e baús de madeira

Caixa de madeira vintage, mas que pode ser combinada com móveis modernos, devido seu minimalismo estético.

Baú rústico de madeira

caixotes de madeira, que também podem servir como peças decorativas, guardando objetos em salas e quartos.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

One Response - Add Comment

Comentários