O cartão reforma é umas das maneiras que o novo Governo Federal encontrou para dar uma maior oportunidade de amenizar as condições de vida desfavoráveis de milhares de trabalhadores brasileiros. Por isso, o Novo Ministro das Cidades, Bruno Araújo, resolveu criar esse tipo de incentivo, que irá dar 5 mil reais para que as famílias mais necessitadas, principalmente aquelas que moram em locais perigosos, reconstruam ou reformem as suas casas, tendo assim uma maior qualidade de vida e menos risco de sofrer acidentes.

Cartão Reforma
Cartão Reforma

Assim, diminui-se um pouco a desigualdade social, a qual, é tão presente em todo o território nacional, do Norte ao Sul do país, já que o Brasil é umas das nações que mais concentra renda em todo o mundo.

Esse dinheiro saíra de um próprio fundo desse Ministério e a população agraciada não deverá pagar nada de volta ao Governo, é uma forma de incentivar as reformas e assim diminuir o risco que muitas dessas pessoas com péssima condição social estão submetidas ao morarem em locais tão precários e ainda correrem diversos riscos.

Cartão reforma: como funciona?

Quem for selecionado, por meio de um sorteio, para adquirir o cartão reforma, poderá gastar cinco mil reais na reforma da sua casa e para evitar qualquer tipo de fraude, esse cartão será rastreado, impossibilitando assim que qualquer outro objetivo que não seja a compra de materiais para a reforma será bloqueado.

Por isso que o Cartão reforma acaba se tornando tão importante, já que ele garante com que as pessoas irão realmente reformar as suas casas e não gastar dinheiro com outras atividades, as quais, não são tão essenciais.

Além disso, todo o dinheiro será dado de uma única vez, dessa forma, caso o beneficiário queira comprar essas matérias a vista, irá se conseguir um bom desconto nessa operação e com isso uma maior possibilidade de reformar a casa com melhor qualidade.

Quem tem direito ao Cartão Reforma?

O Governo Federal ainda não deixou muito claro quais serão os critérios utilizados para definir quem serão os beneficiários do cartão reforma. A única decisão já sacramentada, é que esse dinheiro será dado aos cidadãos, os quais, não terão que devolver nenhuma quantia para os cofres do Governo.

Qual o Valor do cartão Reforma?

Segundo divulgado pelo Governo Federal, o valor do Cartão Reforma Fácil será de R$ 5.000,00, semelhante ao antigo Construcard Caixa. Com esse cartão, os beneficiários de programas sociais poderão adquirir materiais de construção e mobiliário para suas casas. Espera-se que cerca de 3% dos brasileiros sejam beneficiados pelo cartão.

Vale lembrar que o cartão somente poderá ser usado para compra de materiais de construção e mobiliário, estando terminantemente vedada a compra de outros materiais ou mercadorias com essa verba.

Segundo dados do Governo, esse benefício deve atingir um número em torno de 6 milhões de famílias, o que custará aos cofres do Governo uma boa quantia em investimento. Para Bruno Araújo, ministro responsável pelo projeto, essa verba destinada a esse plano já está disponibilizada e não irá alterar o plano de arrocho fiscal, o qual, vem sendo cumprido desde que o atual Presidente Michel Temer assumiu o comando do país.

Esse é um cartão que irá ajudar famílias de todo o Brasil, já que a seleção dos beneficiários irá ocorrer de uma forma, a qual, benefícios todos os brasileiros, de todos os cantos dessa nação, o que é importante para garantir uma melhor equiparação de recursos distribuídos pelo Governo Federal, o qual, está financiando esse projeto sozinho, sem nenhum tipo de patrocínio.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Nenhum comentário

Deixe uma resposta