Casa de Fazenda



Quando descrevemos um lugar ou mesmo uma casa, pensamos nos detalhes que nos chamaram a atenção, como o lugar é bonito e tranquilo, objetos que nos marcaram de alguma forma, detalhes na estrutura da casa ou algo que nos marca e traz o descanso e aconchego. Por isso, iremos mostrar neste post tudo sobre casa de fazenda, confira!

Casa de Fazenda

Casa de Fazenda

Casa Rústica

Casa Rústica

Decoração Interna da Casa

Decoração Interna da Casa

Casa de Fazenda Antiga

Uma casa de fazenda antigamente era um chalé modesto, confortável, aconchegante, cercada de árvores, um lago com patos, floreira na janela. Esta descrição trata-se de um lugar humilde mas de certa maneira com charme, nesta casa não existe muito luxo mas com detalhes coloniais de antigas gerações.

Contudo existem vários quartos com camas confortáveis, uma cozinha ampla e com panelas penduradas, fogão a lenha e uma mesa grande com várias cadeiras, uma sala com sofá fofo e grande, uma estante de livros, sendo que cada um destes cômodos não possuem eletrônicos pois trata-se de um ambiente rústico e simples.

O ambiente externo tem um jardim com muitas flores, arrumados com pedras rústicas e um lago pequeno com alguns patinhos nadando, a rua que dá acesso a casa é de terra ladeado com pedras maiores e pintadas de branco.

Casa de Fazenda Atual

Se compararmos com a casa de fazenda que existem atualmente, tudo o que foi descrito anteriormente torna-se antiquado e pouco confortável. Uma casa de fazenda atual tem todo o conforto e tecnologia existentes, onde as janelas são grandes e amplas de uma sala com sofá grande e uma sala de jantar decorada grande com um belo lustre rústico mas elegante que combina com o mobiliário.

Os quartos são todos grandes bem arejados e com uma tv, acesso a internet, com closet individual, sem contar o acesso a casa que não deixa de ser parecido com o da casa da fazendo de antigamente.

Existem detalhes que são parecidos mas que não deixam de lado o ar rústico, acolhedor e ao mesmo tempo sofisticado e com toque de modernidade. Os detalhes que diferenciam uma da outra estão ligados a tecnologia que existe hoje e a arquitetura desenvolvidas pelos engenheiros, sem esquecer que o moderno está ligado com o antigo.

As casas de campo têm um amplo terreno que podem ser plantados pomares com frutas para consumo dos donos da casa como também para seus hóspedes e também para o feitio de doces e compotas, as hortas com verduras e temperos frescos e que podem ser colhidos na hora para consumo de todos, não necessariamente na fazenda.

Algumas fazendas apresentam um paiol que serve para armazenar os instrumentos que são usados para manter o ambiente limpo, conservado e para colheita das frutas, sendo guardado tratores ou os carros.

Os animais ficam alojados cada qual em seu lugar próprio, os cavalos em seus estábulos, as galinhas no galinheiro, os porcos no chiqueiro, os patos no lago e os passarinhos nas grandes árvores pertencentes na fazenda.

Como notou-se que cada detalhe descrito se entrelaçam mostram o antigo e novo juntos agraciando e incorporando fragmentos que deixam o ambiente rico, aconchegante e distinto.

O que isso quer dizer, que mesmo que tenhamos um casa em uma fazenda pequena que é usada somente para descanso em fim de semana, como aquela que abriga animais como gado ou pomares grandes, lavouras, canaviais, enfim que serve tanto para descanso como para renda.

Independente do estilo de cada casa vão existir resquícios de antigo e novo juntos dando charme ao ambiente.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários