Casas pre-moldadas de concreto – tudo sobre



Hoje o nosso assunto é bem interessante e bastante procurado pelas pessoas que buscam inovação e modernidade. Estamos falando das casas pré-moldadas, também conhecidas em alguns lugares como casas industrializadas. Você sabe o que são casas pre-moldadas, como podem ser construídas e quais as vantagens e desvantagens deste produto?

Casas pre-moldadas - Casa com placas de concreto em fase de acabamento

Casas pre-moldadas – Casa com placas de concreto em fase de acabamento

Se a resposta for não, não se preocupe nem pense que é um desinformado, é que este produto ainda é pouco comum aqui no Brasil. Hoje você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre as casas pré moldadas.

O que são casas pre-moldadas?

As casas pre-moldadas, ou casas pré fabricadas como também são conhecidas, são como o próprio nome diz, casas pré fabricadas.

Casa simples pre-fabricada de concreto com garagem

Casa simples pre-fabricada de concreto com garagem

Neste processo de construção as partes da edificação são feitas e montadas em um local remoto, em seguida elas são transportadas para o canteiro de obras. Além da construção de casas essa técnica também pode ser usada para construir celeiros, galpões, casas de piscinas e vários outros tipos de edificações.

Seu processo é semelhante ao das casas pre-montadas, embora essas sejam feitas de madeira. O processo de construção de casas pre-fabricadas é muito rápido e limpo.

Vantagens e Desvantagens

Casa pre-moldada

Casa pre-moldada

Dentre as vantagens ao adquirir uma casa pré moldada podemos citar as seguintes:

Rapidez

É indiscutível que montar um “quebra-cabeças” é bem mais rápido e fácil do que construir toda a edificação em alvenaria não é mesmo?

Pois é essa é uma das maiores vantagens das casas pré fabricadas. Elas possuem um tempo de construção extremamente baixo, o que é ideal para os apressadinhos e também para as construções em locais mais distantes – onde é difícil e demorada a chegada dos materiais.

Fazendo uma comparação entre este modelo e a casa de alvenaria pode obter um número significativo do tempo de construção – 60 a 90 dias para casas de alvenaria tradicional e menos de 30 dias para a casa pré fabricada (isso para uma casa do mesmo tamanho, claro).

Custo

Como o tempo de construção é menor o custo de mão de obra é também menor. Como a empresa que realiza a obra compra os materiais em grandes quantidades com preços negociáveis, e os moldes – apesar de caros – podem ser usados em mais que uma construção, o preço da obra cai significativamente se comparados com as edificações tradicionais de alvenaria.

E o melhor de tudo isso é que o cliente não tem que se preocupar com nenhum desses detalhes visto que isso é responsabilidade da empresa contratada, que passa um valor fixo para o comprador.

Praticidade

Além de todas as vantagens já citadas acima ainda tem a praticidade das casas pre-moldadas, pro comprador claro.

As únicas tarefas do cliente é escolher a planta da casa, com as alterações necessárias para tornar o projeto único e exclusivo. E também o pagamento, claro.

Restrições

Dentre as desvantagens das casas pré fabricadas está as restrições no processo produtivo. Alguns fatores são pré determinados pelo fabricante e não podem ser alterados, são exemplos disso a altura das paredes e a largura de portas e janelas, entre outros…

Ou seja, se você quiser uma entrada maior ou uma janela mais larga será impossível.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

7 Comments - Add Comment

Comentários