Cascata para Piscina » Modelos, dicas e preços de cascatas

As piscinas são muito elementos chave em um projeto arquitetônico: reúnem e divertem amigos e família, além de darem um charme especial para uma residência. Ter uma piscina foi, durante muito tempo, um símbolo de status e padrões altos. Entretanto, com o passar do tempo, as piscinas foram se popularizando e ficou mais fácil ter esta comodidade em casa. Para deixar o entorno da piscina ainda mais bonitos e práticos, é comum instalar decks, churrasqueiras, cadeiras e outros aparatos que fazem com que as pessoas fiquem mais tempo se divertindo. Além de tudo isso, a piscina, em si, para ser bonita e atrativa, pode contar com um detalhe interessante: a cascata para piscina.

Cascata para piscina do tipo espelho d'água em pequeno jardim, muito bem planejado

Cascata para piscina do tipo espelho d’água em pequeno jardim, muito bem planejado

As cascatas para piscina são ótimas para deixar qualquer área de natação ainda mais bonita. Elas são encontradas em formatos variados, combinando com os mais variados tamanhos de piscinas e estilos. Dão à piscina um ar mais vivo, lembrando cascatas reais, além de fazer o som típico de água em movimento. Além disso, elas também servem como “ducha” na piscina. Entre as cascatas mais vendidas estão as que possuem formato de golfinhos e peixes. Elas enfeitam a piscina e são principalmente indicadas para casas com crianças, já que esta cascata deixa a piscina com um ar mais infantil. Já quem preferir cascatas mais “sóbrias” e sofisticadas poderá adquirir formatos mais “clean”, retos e quadrados.

Como instalar as cascatas

Antes de qualquer coisa é necessário checar se todos os itens da cascata chegaram em ordem. Depois, é importante cobrir a cascata novamente e deixar apenas a sua base de fora, para evitar arranhões no produto novo. A base da cascata deve ser parafusada de maneira segura e todas as ligações com os tubos devem ser checados. Essa conexão deve ser feita por algum especialista no assunto ou utilizando o manual que vem com o produto. A moto bomba que levará água até a cascata deverá ser testada também, para evitar contratempos. A saída da água pela cascata deve ser uniforme e não poderá haver vazamentos na base da mesma.

Imagens de Cascatas para piscinas

Confira a seguir uma singela galeria com alguns modelos de cascatas para piscina para você curtir r planejar o seu paisagismo. As cascatas dão um ar interessante para a decoração de sua piscina, servido como m bom elemento decorativo, além de manter a água bem aerada.

Cascatas para piscinas com LED

As Cascatas com LED para piscinas são um elemento decorativo muito legal em jardins com iluminação noturna. Alguns modelos já vem com as luminárias LED embutidas, outros precisam que você faça a instalação independente. É essencial que você confira esse detalhe ANTES de instalar a sua piscina, pois dependendo do caso, a instalação posterior do LED pode ser impraticável.

cascata de piscina com LED verde para iluminação noturna

cascata de piscina com LED verde para iluminação noturna

Iluminação em LED em cascata bastante discreta para piscina

Iluminação em LED em cascata bastante discreta para piscina

Modelo de LED azul para cascata de uma piscina

Modelo de LED azul para cascata de uma piscina

Cascatas para piscina simples

Modelo simples de cascata embutida em parede de pedra

Modelo simples de cascata embutida em parede de pedra

Modelo embutido de canto de cascata para piscina

Modelo embutido de canto de cascata para piscina

Modelo de cascata em uma piscina bastante sofisticada, com borda infinita

Modelo de cascata em uma piscina bastante sofisticada, com borda infinita

Preço das Cascatas para piscina

O preço médio das cascatas varia bastante. As inoxidáveis custam na faixa de 300 a 1000 reais. É possível encontrar esse tipo de produto tanto em lojas físicas quanto na internet.  Em algumas lojas virtuais o preço da cascata pode ser até menor, mas sempre certifique-se da qualidade e garantia do produto.

Manutenção

De tempos em tempos, é importante aplicar cera nas superfícies das cascatas, inclusive as de aço inox, pois assim é menor o efeito de oxidação natural (já que o produto ficará exposto a intempéries). Já em períodos frios ou de não-uso da piscina, a cascata poderá ficar desligada e coberta, evitando desperdício e exposição desnecessária.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários