Casinha de Cachorro – de plástico, madeira, e muito mais

Engana-se quem pensa que casinhas para cachorro são todas iguais. Na verdade, existe um mercado gigante voltado para animais de estimação e este é um setor que cresce cada vez mais no mundo todo. E o lugarzinho especial em que seu cachorro vai ficar e passar boa parte do dia pode ser fabricado a partir de diversos materiais, além de ter tamanhos e estilos diferentes. Confira a seguir sobre casinha de cachorro.

Casinha de Cachorro modelo

Casinha de Cachorro modelo

Por que a casa para cachorro é importante?

Pode parecer um item supérfluo para algumas pessoas, mas é importante saber que a casinha define o lugar certo do animal, protege o mesmo de intempéries e ainda permite que ele fique confortável num local que seja apenas dele.

Isso também é importante para delimitar o espaço da casa e o do cachorro. Assim ele começa a entender onde é seu local de dormir, por exemplo.

Também é importante demonstrar para o cachorro que a casinha não é um local de castigo, e sim um espaço onde ele pode se sentir protegido.

Tipos de Casinha de Cachorro

Geralmente, os tipos mais comuns de casas para cachorros são as feitas com madeira ou plástico. Você pode encontrá-las em lojas especializadas, pet shops e também em locais especializados em artesanato.

As casinhas feitas de madeira geralmente são mais resistentes, mas o ideal é que possuam bom acabamento: ela não pode apresentar farpas ou não terem sido cobertas por nenhum impermeabilizante (verniz).

Elas duram bastante tempo, porém seu preço é relativamente maior do que as fabricadas com plástico. Se optar por esse tipo de casa para seu cachorro, procure aquelas feitas com ipê ou peroba, que diminuem a possibilidade da multiplicação de fungos e mofo.

Seu cachorro também vai se sentir mais “fresquinho”: o conforto térmico da casa de madeira é bem maior em relação às de plástico.

Já as casinhas feitas de plástico possuem uma enorme vantagem: a possibilidade de serem lavadas mais vezes. O material permite que as lavagens não estraguem a casinha, assim como garantem um ambiente mais limpo para o cachorro, o que é bastante benéfico para sua saúde.

casinha de cachorro de plástico

casinha de cachorro de plástico

Em contrapartida, elas costumam ter menor durabilidade, serem mais leves e barulhentas, e tem seu interior mais quente do que as de madeira.

Qual o tamanho ideal?

Obviamente o tamanho deve ser proporcional ao tamanho do animal. Se você adquirir uma enquanto ele ainda é filhote, é bem provável que tenha de trocar o modelo conforme ele cresce.

Para adquirir uma casa para cachorro para animais adultos, vale lembrar que ele precisará de espaço para se mover e deitar-se com bastante espaço, ou seja, não  basta apenas “caber” o animal, é necessário que ele fique  confortavelmente estabelecido.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários