Ceia de Natal 2018 – Dicas de Ceias Simples e Baratas e Tradicionais

Quando chega dezembro pensamos logo na decoração de natal, mas também devemos pensar no que servir aos convidados. Confira a seguir dicas do que servir na ceia de natal 2018.

O natal é uma data cristã comemorada todos os anos em 25 de dezembro e possui entre outras coisas, seus alimentos tradicionais. Para alguns esses alimentos podem representa uma limitação, e podem vir a dar um pouco de dor de cabeça a que fica responsável por preparar a ceia de natal, já que afinal, o evento ocorre todos os anos e fica no mínimo chato servir sempre os mesmos pratos.

Ceia de Natal

Ceia de Natal – Idéias Matadoras.

Desse modo, a dica é manter alguns pratos tradicionais que todos vão gostar, mas introduzir novas receitas, não precisa ser receitas muito diferentes. Experimente novos pratos que levem os ingredientes já conhecidos da ceia de natal.

Você já deve saber como cozinhar muita comida para essas reuniões de família é trabalhoso, então sabendo disso, defina um cardápio com o máximo de antecedência e garanta assim que tudo sairá bem e a tempo.

Pensando em você que, provavelmente, já está preocupada com o que vai servir aos convidados em sua ceia de natal, decidi criar este post com algumas dicas que vão salvar sua vida. Siga lendo o artigo e comece a planejar o buffet ainda hoje para chegar na noite de natal com tranquilidade.

Ceia de Natal 2018

Preparada para montar sua lista de pratos e ingredientes para a ceia de natal? Então vejamos algumas dicas.

Ceia de Natal Tradicional

Com toda a certeza não dá para deixar os pratos tradicionais do natal de fora da ceia, se simplesmente pararmos e pensarmos um pouco, eles são aguardados durante todo o ano e, por isso, serão mantidos em nossas dicas hoje.

Ninguém aqui deseja surpreender amigos e familiares de forma negativa, imagine todos os convidados chegando à sua reunião e ansiosos por uma boa rabanada e nada de encontrar!

Se você não quer errar e prefere manter uma ceia tradicional com tudo o que a data pede, confira uma lista de pratos natalinos.

Ceia de Natal Tradicional

Ceia de Natal Tradicional Ceia de Natal Tradicional Ceia de Natal Tradicional Ceia de Natal Tradicional

  • Rabanada
  • Bacalhau de forno
  • Arroz a grega
  • Farofa
  • Peru
  • Salpicão

Em se tratando de sobremesas, as mais tradicionais são:

  • Pavê
  • Mousse de limão
  • Cheesecake com frutas vermelhas
  • Torta de chocolate e marshmallow
  • Bolo tradicional
  • Panetone

Ceia de Natal Simples e Barata – Econômica

Quando o objetivo é servir uma ceia de natal bonita, deliciosa, mas sem investir muito é preciso criar estratégias! Será que é possível ter uma mesa de natal repleta de pratos gostos sem gastar os olhos da casa?

A principio, sim! Você pode surpreender a todos com uma ceia de natal simples e barata. O segredo é apostar em partos tradicionais e menos rebuscados como a rabanada e o bolo tradicional que pode ser um naked cake decorado com frutas.

Ainda é possível substituir o peru de natal pelo chester que continua sendo saboroso, mas por um preço menor.

Por outro lado, é possível fazer um ou dois pratos mais trabalhados usando ingredientes mais baratinhos.

Portanto, na hora de comprar os ingredientes da sua ceia de natal, pesquisa por marcas menos caras.

Ceia de Natal Simples e Barata Ceia de Natal Simples e Barata Ceia de Natal Simples e Barata Ceia de Natal Simples e Barata Ceia de Natal Simples e Barata

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários