Cerca de Madeira Para Jardim – 9 Modelos + Passo a Passo Fácil

A cerca de madeira é uma ótima alternativa para deixar seu jardim muito mais bonito, nesse artigo você poderá conferir vários modelos e aprenda o passo a passo de como fazer.

A cerca de madeira para jardim é, geralmente utilizada como uma forma de proteção ou demarcação, entretanto, também pode embelezar o espaço. Ela tanto pode trazer um visual mais rústico das casas campestres ou rústicas, quanto podem oferecer um ar moderno, o resultado final dependerá do tipo de material usado e também do modelo da cerca, por isso, decidi trazer algumas imagens que vão te ajudar na escolha.

Você ainda terá acesso a um passo a passo simples de detalhado para fabricar sua própria cerca.

Cerca de Madeira Para Jardim

Em se tratando de cerca de madeira, precisamos levar alguns pontos em consideração, antes de definir o modelo, pense que o ideal é escolher uma madeira que seja resistente às ações do tempo e também a pragas. Afinal, trata-se de algo que ficará em área externa e ficará constantemente em contato com sol, chuva e vento.

Sendo assim, procure madeiras naturalmente resistentes ou que recebem produto impermeabilizante e que ofereça proteção contra fungos. Em seguida, determina a altura que deseja, você possui plantas para jardim muito altas? Então prefira cercas mais altas, por outro lado, se suas plantas forem de pequeno porte, cercas baixinhas funcionam bem.

cerca de madeira para jardim cerca de madeira para jardim

cerca de madeira para jardim cerca de madeira para jardim cerca de madeira para jardim cerca de madeira para jardim cerca de madeira para jardim cerca de madeira para jardim

cerca de madeira para jardim

Como Fazer uma Cerca de Madeira Para Jardim

Agora, vamos ao passo a passo de como fazer uma cerca de madeira para jardim.

Primeiro anote os materiais e providencie cada um deles. Aliás, são fáceis de encontrar e relativamente baratos.

Materiais

  • Porcas e parafusos com arruelas;
  • Pregos;
  • Martelo
  • 5 ripas de madeira de boa durabilidade e medindo 6 centímetros de largura x 95 centímetros de comprimento x 2 centímetros de espessura;
  • 26 ripas de madeira medindo 6 cm de largura x 80 cm de comprimento x 2 centímetros de espessura;
  • Serra manual ou elétrica;

Tutorial para fazer cerca de madeira

  • Em primeiro lugar defina qual a altura ideal para sua cerca;
  • Em seguida, pegue as ripas que medem 26 centímetros e corte dando formato de lança em uma das pontas;
  • O próximo passo é colocar as ripas com a ponta de lança uma ao lado da outra no chão e medindo a mesma distância;
  • Depois, vá pregando as ripas menores nelas e na horizontal, usando os parafusos;
  • Agora, faça buracos no chão um do lado do outro e medindo a mesma distância medida das ripas e insira a cerca no chão com as pontas de lança para baixo;

Vantagens da Cerca de Madeira

A princípio, ter uma cerca de madeira no jardim, permite que o mesmo fique mais organizado. Depois, poucas coisas são tão lindas quanto um belo jardim, repleto de palmeiras e flores e com uma bela cerca colorida.

Desvantagens da Cerca de Madeira

Uma das desvantagens da cerca de madeira é que o material pode não resistir por tanto tempo quanto você gostaria que durasse. Isso porque madeira pode apodrecer e pode sofrer com ataques de cupins e fungos, por exemplo, mas nada que a escolha do material certo não resolva.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários