Churrasqueira pré-moldada: Vale a pena ter?



Falar de churrasco em algumas regiões do país é falar de coisa boa. Diferente de outros países em que o churrasco é apenas uma modalidade de prepara a carne, no Brasil, o churrasco é feito de maneira própria a se aproveitar o dia inteiro – ou ainda à noite, podendo ser o acompanhamento de uma celebração especial. mas acontece que nem sempre nos lembramos da churrasqueira, ou mesmo deixamos ela de lado, pois acarreta um maior custo por ter mais área de alvenaria para construir e revestir, mas nem por isso precisamos deixar a churrasqueira de fora de nossa casa, pois para isso existe a churrasqueira pré-moldada, uma opção barata e extremamente rápida para viabilizar o churrasco em residências.

churrasqueira pré-moldada

Modelos de churrasqueiras pré-moldadas em concreto e com revestimento que imita alvenaria

“Churrasqueira pré-moldada já vem pronta!”

Talvez seja por isso que possuir uma churrasqueira em casa seja algo cada vez mais comum em qualquer região do Brasil. Algumas propriedades são valorizadas se houver uma churrasqueira em uma varanda ou espaço especial. É claro que nem todos podem construir uma churrasqueira de alvenaria por desconhecimento ou falta de espaço, e é por isso que as churrasqueiras pré-moldadas são cada vez opções excelentes.

Antes de qualquer coisa, meça o espaço disponível para sua churrasqueira. Lembre-se de pensar na saída da fumaça: ela não pode ser simplesmente direcionada para a casa do vizinho, por exemplo, nem pode “invadir” sua própria casa cada vez que você decidir fazer churrasco. No caso de instalar em uma varanda de uma casa, é necessário prever uma abertura do telhado ou na laje da cobertura para permitir a saída da fumaça.

A churrasqueira pré-moldada já vem pronta e pode ser instalada facilmente. Os módulos são fabricados de maneira a se encaixarem perfeitamente, assim você define a altura exata de sua churrasqueira. São peças pré-moldadas em concreto de fácil encaixe que podem ser instaladas tanto no ar livre quanto sob uma cobertura, desde que seja aberto um espaço  na parte superior da cobertura para que os gases escoem para fora da projeção da cobertura.

churrasqueira pré-moldada partes

esquema de partes de uma churrasqueira pré-moldada

Preços de Churrasqueiras Pré-moldadas

A primeira peça de cimento é parecida com uma mesa – ela é a base da sua churrasqueira. Logo em seguida é colocada uma espécie de caixa, que é onde ficará o carvão, dentro dela outras partes da churrasqueira também são colocados formando uma espécie de parede revestindo toda a caixa. Há também uma gaveta – geralmente peça de ferro fundido ou galvanizado que é colocada no final desta caixa. No fundo, fica uma tampa, uma espécie de ralo. A gaveta controla a entrada e saída de ar na hora da utilização

Ao redor é colocada a estrutura da churrasqueira em si, que é onde ficarão as grelhas e a comida, futuramente. A estrutura já vem com riscos especiais, para que as grelhas sejam encaixadas.

Por ultimo vem o topo e os módulos (chaminé) que farão a altura da churrasqueira. No caso de ficar muito pesado, utilize uma coifa diretamente ligada ao primeiro modulo da churrasqueira, para que a fumaça vá para o local correto. As peças só precisam ser encaixadas e unidas com argamassa.

Devido à sua praticidade e preço acessível, é realmente muito viável optar por uma churrasqueira pré-moldada.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários