Claraboia – Iluminação nos Ambientes

A iluminação com claraboia é perfeita para corrigir ambientes e hoje também funciona bem como parte da decoração. Veja modelos e como usar nos ambientes.

Se você pensa que apenas a decoração artificial funciona e ajuda na decoração dos ambientes, está enganado.

A iluminação com claraboia além de ser funcional, também faz a diferença de forma visual nos mais diversos locais.

Se você tem intenção de levar mais luminosidade para o espaço, e valorizar o mesmo de maneira simples e barata, essa é a melhor indicação.

O que é iluminação com Clarabóia?

Esse é um conceito da iluminação natural por meio de uma abertura no teto que pode ser fechada com vidro, caixilho ou outro material que seja transparente.

A mesma também é muito usada para viabilizar ou aumentar a entrada de ventilação em ambientes que não podem ter portas e janelas.

As claraboias são feitas de vários formatos, em diversos tamanhos e podem ser colocadas em qualquer cômodo da casa.

Uma das maiores vantagens desse tipo de projeto que o mesmo além de trazer beleza ao ambiente e deixa-lo mais confortável, também promove uma economia substancial de energia elétrica.

Nesse artigo você terá acesso a informações sobre os tipos e como implementar iluminação com claraboia.

Modelos de Clarabóia

Claraboia no Telhado

claraboia no telhado

 

Para implementar uma dessas no telhado de vidro é simples, mas para lajes o indicado é que a construção já tenha sido projetada para recebê-la.

Não é aconselhado fazer cortes em lajes de concreto, a não ser que seja realizada uma análise minuciosa da parte estrutural.

Já para casas com telhado a coisa fica bem mais simples, basta, por exemplo, substituir algumas telhas de cerâmica por algumas transparentes.

É necessário muito cuidado em relação à vedação ao fazer essas alterações. Qualquer descuido pode provocar infiltrações.

Clarabóia de vidro

claraboia vidro

Os modelos em vidro são os preferidos para iluminação com clarabóia. Isso porque são extremamente duráveis e ainda proporcionam redução de ruído e de calor.

É uma estrutura muito prática, pois pode ser limpa com facilidade e conversa muito bem com decoração clean.

Com vida útil praticamente ilimitada, a mesma consegue manter transparência e integridade física por muitos anos mesmo em contato com sol.

Clarabóia de Policarbonato

Elas são menos duráveis do que as de vidro, mas possuem longa vida útil. São menos resistentes ao sol, mas sua versão com aerogel tem a vantagem de um desempenho térmico muito bom.

Para quem precisa de algo com preço mais em conta, essa é a opção mais viável.

Claraboias Acrílicas

O modelo plástico-acrílico é muito resistente aos raios ultravioletas, contudo, sua vida útil deixa a desejar. O seu preço é intermediário.

Também têm a desvantagem de serem arranhadas com mais facilidades. Com o passar do tempo perdem qualidade no que se refere à coloração.

Onde Fazer iluminação com Clarabóia

Esse tipo de projeto pode estar presente em qualquer lugar, tudo vai depender da necessidade.

Quartos, salas, cozinhas, em residências ou ambientes de trabalho, sem dúvida um dos modelos citados aqui vai servir. Veja algumas ideias criativas para se inspirar.

claraboia com ventilação

claraboia na cozinha

claraboia com ventilação

claraboia

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One Response - Add Comment

Comentários