Cobre Leito: O Que é? Dicas de Como Usar + 15 Modelos

O quarto é o ambiente mais importante em uma casa, afinal é onde descansamos. Veja como o cobre leito pode deixar a decoração desse cômodo, mais bonita.

Se o quarto é um lugar importante porque, normalmente, é onde nos tranquilizamos, imagine a relevância que tem a cama! Por certo, a decoração do quarto influencia muito no nível de confortabilidade que os quartos nos proporcionam, por isso, você deve se preocupar com as cores, os móveis, a iluminação e também com a roupa de cama.

Quando você tem que escolher dentre tipos de pisos para quarto, cores para quartos e etc, tenho certeza de que sempre leva em consideração o quanto estas escolhas deixarão o espaço confortável e bonito. Sendo assim, com a cama é a mesma coisa. No caso dos cobre leitos, o mesmo, além de beleza, deve nos proporcionar conforto. Mas você sabe o que é o cobre leito? Muita gente ainda faz confusão com outras roupas de cama.

Qual a Diferença Entre Cobre Leito e Colcha?

Uma dúvida bastante recorrente é essa, pois muitas pessoas não sabem diferenciar cobre leito da colcha de cama, então vamos começar a falar sobre colchas. Elas geralmente possuem muitas estampas, bordados e enfeites. Estas peças podem ser confeccionadas em tecidos de algodão ou mistos de algodão com poliéster. Em se tratando de artesanato as mais populares são as colchas de crochê.

No entanto, o mercado também oferece modelos de colcha sem muitos adornos, são versões simples e indicadas para quem gosta de decoração clean ou clássica. Em suma, essas peças não são recomendadas para se cobrir, justamente por causa dos adornos que as deixam desconfortáveis. São mais utilizadas com item decorativo, tendo em vista que deixam a cama mais bonita.

cobre leito

Cobre leito

colcha

Colcha

O Que é Cobre Leito?

Mas o que o cobre leito tem de diferente? É uma regra que tem exceções, mas os cobre leitos é, geralmente, mas sóbrio, traz menos enfeites. Podem trazer tecidos com bastante estampas, mas quase nunca apresentam babados, laços, sobreposições, etc.

Diferente das colchas, o cobre leito pode ser usado para se cobrir, contudo, em dias não muito frios, isso porque sua manta é mais baixa.

Hoje em dia as pessoas preferem o cobre leito em vez do edredom, devido a maior facilidade para guardar, já que estes são bem menos volumosos, não ocupam muito espaço no guarda-roupa e são mais fáceis de lavar.

Por fim, na hora de comprar, peça pelo cobre leito, mas não confie cegamente no fabricante, pois às vezes eles se confundem com a nomenclatura.

Desse modo, lembre-se sempre que a colcha tem mais adereços e babados e não são tão confortáveis.

cobre leito cobre leito cobre leito cobre leito

Cobre Leito de Casal

Agora que você já entendeu qual a diferença entre estas duas peças de roupa de cama, confira modelos incríveis de cobre leite de casal.

Sem dúvida, eles podem mudar muito o visual do seu quarto, principalmente se você não deseja redecorar.

Cobre Leito de Casal Cobre Leito de Casal Cobre Leito de Casal Cobre Leito de Casal

Cobre Leito de Solteiro

O quarto de solteiro também pode se valer da beleza dessas peças de cama, então, veja ideias.

Cobre Leito de Solteiro Cobre Leito de Solteiro Cobre Leito de Solteiro Cobre Leito de Solteiro

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários