Combinação de Cores – Aprenda e Não Erre em Sua Decoração

Quantas de nós não passam horas olhando imagens de decoração de ambientes em revistas e sonhando em copiar? Essas são sem dúvidas fotos lindíssimas, mas saiba que tudo ali é feito com base em conhecimento sobre as cores que combinam. Saber como combinar as tonalidades é um passo muito importante na hora de decorar os ambientes, aprenda abaixo mais sobre combinação de cores e decore sua casa.

Sendo assim, o que lhe falta para sair por aí decorando a casa é um apanhando de informações, então a partir de hoje você vai perder o receio de criar, escolher cores de parede, objetos decorativos e móveis, basta ler o texto até o final.

Combinação de Cores

Combinação de Cores

Combinação de Cores Para Sala

Em se tratando de dicas de cores para a sala é necessário falar antes sobre os móveis e objetos existentes na mesma, pois do contrário, terá que adquirir novos móveis e objetos decorativos. Sendo assim, não importa qual cor você escolha, tente compará-la ao restante da decoração. Confira alguns exemplos de combinação de cores:

Azul

Essa tonalidade promove sofisticação e elegância a qualquer ambiente, com ela é possível combiná-lo com cores coringa (preto e branco), mas brincar com tom sobre tom também é válido. Por exemplo, o azul turquesa é uma cor que está em alta há várias temporadas e permanece com toda a força.

Marrom

A ideia é sempre optar por uma tonalidade vintage do marrom, assim o local não fica com aspecto pesado, essa cor fica extremamente harmônico com um belo sofá branco ou bege e tapete também claro.

Combinação de Cores Para Sala marrom

Combinação de Cores Para Sala marrom

Combinação de Cores Para Sala marrom

Cinza

Se o seu objetivo é obter uma sala elegante ao máximo, aposte no cinza claro, com ele você também poderá combinar paredes com objetos mais coloridos ou em tom rosé gold, esse mesmo ainda combina bem com azul turquesa e não é recomendado com exagero de branco.

Combinação de Cores Para Sala

Combinação de Cores Para Sala

Combinação de Cores Para Sala

Combinação de Cores Para Paredes

Ao escolher a cor das suas paredes, faça uma pesquisa sobre cores de tintas, isso porque a variedade de tonalidades é muito grande e uma mesma cor pode se diferenciar muito de acordo com a marca.

O mercado nos oferece uma enormidade de tipos de tintas, contudo, as mais indicadas para ambientes internos são as látex pva que são encontradas como:

  • Fosco: Acabamento sem brilho, está em alta e é ideal quando há deformidade nas paredes.
  • Semibrilho: Como o nome já diz, das tintas é a que oferece mais brilho. Só deve ser usada em parede sem imperfeição.
  • Acetinado: Possui um pouco de brilho, mas se assemelha ao fosco. O toque de seda é indicado para revestimento com de massa corrida, gesso e paredes calfinadas.

Combinação de Cores Para Paredes

Combinação de Cores Para Quarto

Minha sugestão em se tratando de quartos é que as paredes tenham cores neutras, pois dessa maneira fica muito mais fácil combinar com os móveis e outros artefatos do local. Porém no entanto, nada te impede de ter uma parede mais colorida ou escura, por exemplo, azul marinho. Nesse segundo caso, o recomendado é ter tapetes, cortinas e decoração em tonalidade clara.

Também não acho uma boa ideia escolher cores excessivamente vivas, já que é nesse ambiente que você dorme e descansa.

Combinação de Cores Para Quarto

Combinação de Cores Para Quarto

Combinação de Cores Para Quarto

Combinação de Cores Para Quarto

Tabela de Combinação de Cores

Por fim, uma última dicas para você que pretende redecorar o seu ambiente e para isso precisa combinar as cores, recomenda utilizar algum simulador de cores  que, com toda a certeza, vai facilitar sua vida na hora de decorar.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários