Como Deixar a Casa Cheirosa: 4 Dicas Infalíveis e Fáceis!

Manter os ambientes limpos é, de fato, muito importante, mas deixar tudo cheirando bem é prazeroso. Veja como deixar a casa cheirosa sem gastar muito. Tão importante quanto uma casa limpa e bem decorada é uma casa cheirando bem.Por isso, as pessoas vivem procurando uma forma de manter todos os ambientes sempre bem perfumados.

Obviamente, o mercado já se atentou a essa necessidade e vem lançando diversos produtos com esse fim. No entanto, a maioria deles não promovem resultados satisfatórios e não apresentam um bom custo-benefício. Acabamos pagando caro por produtos que ou não perfumam adequadamente, ou perfumam por pouquíssimo tempo.

Principalmente, quem vive em locais com baixa umidade do ar, sofrem com isso, tendo em vista que tudo evapora rápido. Sendo assim, hoje eu trouxe algumas dicas que vão deixar seu lar sempre bem perfumado e que custam barato.

Como Deixar a Casa Cheirosa Sempre

Como Deixar a Casa Cheirosa

Sim, existem formas eficientes de como deixar a casa cheirosa sempre e você não precisa investir alto nisso.

Além disso, você usará produtos que são fáceis de encontrar no mercado e que têm preços que não causarão um baque no seu orçamento. É perfeitamente possível ter tudo em casa com frequência.

Outra coisa que você também precisa saber é que nenhuma das dicas apresentadas aqui necessita muito do seu tempo.

Como Deixar a Casa Cheirosa Com Velas Aromáticas

Como Deixar a Casa Cheirosa Com Velas Aromáticas

As velas aromáticas, com toda certeza, são eficientes para perfumar ambientes. Elas são econômicas e fáceis de usar. Você pode acendê-las de tempos em tempos e sua casa ficará com um cheiro incrível o dia inteiro.

Além disso, é possível comprá-las prontas ou fazer em casa para economizar ainda mais.

Para casas com pessoas alérgicas o com asma o mais indicado é usar armas naturais, como os óleos essenciais.

Como Deixar a Casa Cheirosa Com Amaciante

Como Deixar a Casa Cheirosa Com Amaciante

Outra maneira prática e fácil de perfumar ambientes é usando o bom e velho amaciante. Sem dúvida, os amaciantes trazem aromas que geram sensação de conforto e se você deseja isso pode usá-lo na limpeza.

Costuma-se chamar a misturinha feita com amaciante de “spray milagroso”. É super simples de fazer, custa pouco e também contribui para perfumar. Aprenda como fazer e onde usar:

Misture em um borrifador meia xícara de chá de amaciante concentrado, meia xícara de chá de água e meia xícara de chá de álcool;

Essa misturinha serve para perfumar cortinas, sofás, tapetes e almofadas, mas também limpa superfícies com sujeira leve, sendo assim, basta borrifar e esperar secar, inclusive, pode ser usada em roupas no varal. Ah! Se você quiser, pode fazer um amaciante com o aroma deseja.

Como Deixar a Cozinha Cheirosa

Como Deixar a Cozinha Cheirosa

Para deixar sua cozinha sempre cheirosa é necessário identificar possíveis focos de mau cheiro e resolver a situação. Veja:

  • No caso da geladeira a dica é mantê-la limpa, nunca deixar alimentos como cebola e lho expostos e também colocar carvão ou pó de café;
  • Mantenha também as lixeiras bem fechadas e sem alimentos estragados;
  • Por fim, cozinhe sempre com portas e janelas abertas e use misturas perfumantes que também desengordurem;

Como Deixar o Quarto Cheiroso

Como Deixar o Quarto Cheiroso

Em suma, não deixe sapatos, meias e roupas sujas no ambiente, borrife a misturinha de amaciante em cortinas e estofados use antimofo em gavetas e guarda-roupa e use um difusor de ambientes ou vela aromática.

Comentários