Como limpar piso laminado

O piso laminado é um material versátil e com um excelente acabamento para o piso da maioria dos ambientes da casa. Entretanto, esse material não possui exatamente as mesmas propriedades do piso de madeira, a qual ele muito se assemelha na aparência. Sua limpeza necessita de cuidados especiais principalmente no que toca o manejo da água e umidade. Então prepare-se para descobrir qual a maneira apropriada de se higienizar o piso laminado.

Como limpar piso laminado

Como limpar piso laminado

Como limpar o Piso Laminado

  • O primeiro passo para fazer a limpeza do seu piso laminado é tirando toda a sujeira superficial, para isso você pode utilizar um aspirador de pó – que não tenha o tubo de sucção raspando no chão – ou então com uma vassoura de cerdas bem macias.

    O aspirador remove a sujeira solta como poeira e detritos

    O aspirador remove a sujeira solta como poeira e detritos

  • Em seguida, utilize um pano umedecido em água e bem torcido para fazer a limpeza mais profunda. Caso você queira pode umedecer o pano numa solução de água com outro produto de limpeza que você use normalmente, desde que esse produto não contenha nem cera e nem silicone.

    uso de um pano com solução para limpeza do piso laminado

    uso de um pano com solução para limpeza do piso laminado

  • Caso o piso esteja demasiado sujo e necessite de uma boa limpeza você pode, eventualmente, utilizar uma solução feita com a mistura de uma ou duas tampas de qualquer produto à base de amoníaco, cloro ou detergente neutro em 1 litro de água.
  • Lembrando que, para conservar o seu produto a 100 % você não deve nunca, em hipótese alguma, nenhum material cortante ou abrasivo, nem cera ou enceradeiras elétricas, nem esponjas de aço, nem lixas e muito menos produtos à base de silicone.

É importante lembrar que a limpeza do piso laminado descarta o uso de cera ou silicone pois eles podem deixar a superfície excessivamente escorregadia. O uso de enceradeira ou esfregão abrasivo é nocivo pois gasta a superfície protetora que o material possui

Limpando Manchas no Piso Laminado

Uma dúvida frequente entre as mamães é em relação ao famoso risco de caneta, desta vez não na parede mas sim no chão. Pois é, no caso de o seu filho decidir desenhar no seu piso laminado não se desespere pois há solução.

Para retirar a tinta da caneta use um pano umedecido com uma solução removedora, como o “Veja” ou então umedecido em álcool, o piso ficará como novo!

Manchas difíceis – como tirar?

Outra dúvida bastante frequente é em questão daquelas manchas mais difíceis de sair, quando o pano umedecido não é suficiente. Nesse caso, o indicado é a utilização de acetona ou até mesmo outro removedor de esmalte para remover essa tal mancha.

Lembrando também que, caso esteja bastante deteriorado o piso, você pode optar pela substituição da régua de madeira que contém a mancha, dando assim um aspecto de novo ao seu piso.

Concluindo, além de ser uma peça linda e com um custo bastante acessível, o piso laminado é também de fácil manutenção. No entanto, é necessário muita atenção na hora da escolha dos produtos, pois como vocês viram, uma escolha errada pode acabar com o seu piso laminado.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários