Como Limpar Sofá: 6 Truques Infalíveis e Fáceis

Este é, certamente, um dos móveis mais utilizados em residência, por isso, costuma sujar com frequência, nesse artigo iremos aprender como limpar sofá facilmente, de diversas formas diferentes.

Sim, um dos momentos mais deliciosos quando estamos decorando é observar tipos de sofás e escolher aquele que melhor conversa com nossa decoração. Não basta apenas pensar em um móvel bonito e que combine com o ambiente, um sofá também deve ser confortável, afinal, é nele em que passamos nossas horas de descanso e de descontração.

Como limpar sofá

Como limpar sofá

Basicamente toda a família usa esse móvel e por isso é comum que ele esteja sempre precisando de higienização, principalmente em casa com crianças, adolescentes e idosos, tem sempre alguém que coloca os pés sujos sobre ele ou deixa comida cair comida. No entanto, as empresas que fazem higienização de sofás não cobram barato, então às vezes temos que nos virar.

Alguns modelos de sofás ainda são mais difíceis de retirar as manchas, por conta do material. Se você não abre mão de tê-lo sempre limpinho e cheiroso, mas não quer contratar uma empresa sempre que precisar, veja algumas dicas de como limpar sofá.

Como Limpar Sofá de Tecido

Como Limpar Sofá de Tecido

Antes de qualquer coisa, saiba que mesmo que não enxerguemos, a poeira está sempre lá. Portanto, a limpeza diária é a principal arma para não ter tanto trabalho. Inclua aqui o uso do aspirador de pó, pois a poeira quando entra em contato com líquidos e gorduras, torna a sujeira mais resistente.

Como limpar sofá com revestimento de tecido? A dica é saber qual tipo de tecido, já que cada um deve ser limpo de um jeito.

  • Camurça: Sem dúvida, a camurça é um tipo de tecido que requer muito cuidado e atenção.

Então, a sugestão é utilizar um pano úmido (use apenas água). Só acrescente detergente neutro se a sujeira for muito difícil.

  • Veludo ou linho: Faça uma misturinha com ¼ de vinagre branco com 1 litro de água.

Em seguida, umedeça um paninho bem limpo, passe no sofá até retirar manchas e aguarde secar, já quando o problema é o mau cheiro, utilize uma mistura de água com vinagre de álcool ou água com bicarbonato de sódio.

Como Limpar Sofá a Seco

A princípio todas as dicas que passei anteriormente são consideradas lavagem a seco, pois secam rápido. Por exemplo, o vinagre de álcool e o próprio álcool que também pode ser usado, evaporam com facilidade.

Mas você ainda tem a opção de produtos específicos para esse tipo de limpeza que são vendidos no mercado. Logo, basta comprar um kit e aplicar conforme instruções do fabricante.

Como limpar sofá de suede

Como Limpar Sofá de Suede

O Jacquard, suede ou chenille podem ser limpos com a mesma receita, confira:

  • A princípio, misture água com um pouco de detergente neutro e passe no sofá usando uma escova de cerdas macias.
  • Caso a sujeira seja difícil, passe o detergente neutro e sem cor puro no local e passe a escova.
  • Em seguida, passe um pano umedecido apenas com água, apenas para retirar o excesso de detergente.

Como Limpar Sofá com Bicarbonato

Como Limpar Sofá com Bicarbonato

O bicarbonato é nosso maior aliado na limpeza no dia-a-dia, esse mesmo é ótimo para acabar com os ácaros e, acaba com maus odores. Basta misturá-lo com um pouco de água – 1 litro de água para 1 colher de bicarbonato. Se quiser um cheirinho acrescente 1 colher de sopa de amaciante.

Como Limpar Sofá de Couro

Essa receitinha seve tanto para couro quanto para corino, confira abaixo a receita e a siga corretamente.

  • Misture água com detergente neutro de qualidade e sem cor e passe com uma flanelinha ou pano.
  • Esperte secar e, então, aplique um pouco de silicone líquido com uma flanela seca.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários