Como Passar Massa Corrida: 4 Dicas Fáceis e Infalíveis

Hoje vamos falar sobre como passar massa corrida na parede. Neste post verá 4 dicas simples que qualquer pessoa sem experiência pode colocar em prática.

A massa acrílica é um dos produtos mais importantes em uma obra e está presente em sua fase final, ou seja, no acabamento. Trata-se do produto que deve ser aplicado em paredes e tetos para dar suavidade às mesmas e deixa-las mais niveladas e sem imperfeições como buracos e nervuras. Isso permitirá que sua parede fique totalmente preparada para receber o próximo passo que é a pintura.

Por certo, se você nunca realizou qualquer serviço em obra deve pensar que aprender como passar massa corrida é algo extremamente complicado, mas posso te garantir que não tem complicação alguma. No máximo, posso dizer que exige um pouco de tempo.

Como Passar Massa Corrida

Também conhecida como massa PVA, a mesma já vem pronta para ser usada e você só precisará entender sua forma de aplicação. Entretanto, temos um tipo diferente que é a acrílica. A PVA só é recomendada para ambientes internos, já a acrílica, que é mais resistente pode ser aplicara em áreas externas. É feita à base de resina vinílica, possui textura bem cremosa, por isso, sua aplicação em alvenaria e concreto é fácil.

Em relação à secagem, de acordo com profissionais da área, o processo é bem rápido. Quer saber como passar massa corrida? Então continue lendo o post e veja as informações.

Como Passar Massa Corrida Com Rolo

A aplicação desse acabamento para parede pode ser feita de formas diferentes em locais variados, portanto, vamos começar as dicas falando sobre como passar massa corrida com rolo de pintura.

Com toda a certeza não é o método mais tradicional, mas usar o rolo é bem prático e torna o serviço rápido. Veja o passo a passo:

  • Após aplicar o selador em roda a parede que será emassada, aguarde secar e comece o processo;
  • Prepare sua massa em um recipiente apropriado. Se não sabe a quantidade, veja o artigo massa corrida rendimento;
  • Em seguida, pegue o rolo, insira na massa e vá passando na parede em movimentos paralelos;
  • O próximo passo é retirar o excesso de produto. Para isso, bata bem o rolo até que o mesmo fique quase em produto e vá alisando levemente o local;

 

Como Passar Massa Corrida na Parede Pintada

Uma dúvida bastante recorrente em quem deseja emassar suas paredes sem ajuda profissional é se podemos passar a massa sobre uma parede já pintada.

Sim! É perfeitamente possível, basta seguir algumas dicas. Confira:

  • A princípio, observe se existem locais em que a tinta está soltando e retire totalmente;
  • Depois Aplique uma camada de selador nessas partes descascadas;
  • O próximo passo é limpar e aplicar a massa corrida de maneira que ela preencha as partes mais baixas e deixe tudo nivelado;
  • Por fim, aplique mais uma demão de selador e espere secar;

Como Passar Massa Corrida na Parede Com Textura

Certamente, você pode cobrir paredes com textura com esse produto, mas depende do tipo de textura, se for de baixo-relevo é possível. No caso de uma textura com alto-relevo, você terá que lixar um pouco a parede antes de fazer a aplicação. Confira o passo a passo completo no vídeo a seguir.

Como Passar Massa Corrida no Teto

A aplicação no teto é um pouco mais complicada do que nas paredes, mas o processo é o mesmo, logo a diferença aqui é em relação ao tempo e aposição em que ficamos na hora do serviço. Também pode existir um pouco de dificuldade no momento de emassar o encontro entre o teto e a parede, pois é preciso ter cuidado com o acabamento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários