Como Tirar Mancha de Batom

Às vezes pode até ser por um bom motivo, no entanto, não existe nada mais irritante do que as manchas de roupas, principalmente, se forem de batom. Trata-se de uma mancha que não sai facilmente apenas com água, muito pelo contrário, é necessário que seja utilizado alguns métodos caseiros para que a mancha do batom consiga ser retirada. Na internet existem inúmeras formas de se livrar dessas manchas, no entanto, neste artigo iremos ensinar apenas os melhores métodos de como tirar mancha de batom.

Como Tirar Mancha de Batom

Como Tirar Mancha de Batom

Como Remover Mancha de Batom em Roupa

Antes que recorra as técnicas de tirar mancha de batom, é preciso que tenha um pouco de atenção com sua roupa, principalmente se for recém adquirida. É recomendado que você dê uma verificada na etiqueta da roupa para olhar as restrições e instruções. Fazendo esta simples atividade, você pode evitar que os métodos aqui citados danifiquem o tecido de sua roupa.

Hoje em dia com os diversos estudos por parte de empresas do mercado de limpeza, existem inúmeras soluções prontas que basta injetar no tecido e sobrepor água quente para que as manchas de batom sejam retiradas. Entretanto, geralmente, estes produtos não estão disponíveis em todos os mercados e também possuem um custo muito elevado, fazendo com que nem todos possuam dinheiro para comprar. Por isso, existem milhares de pessoas que recorrem a métodos caseiros para tirar mancha de batom. Confira alguns deles a seguir:

Siga as Recomendações das Etiquetas

Siga as Recomendações das Etiquetas

Como Tirar Mancha de Batom com Detergente

A primeira dica consiste no uso de detergente de cozinha para remover a mancha de batom. Para tanto, você precisa inicialmente retirar o excesso do batom com um papel do tipo absorvente. Em seguida, deve lavar a roupa mancha com detergente do tipo transparente ou branco.

Remova Manchas com Detergente

Remova Manchas com Detergente

Veja também:

Como Tirar Mancha de Batom com Álcool

Outra dica bem eficaz é com o uso de álcool, basta colocar um pano seco por baixo do tecido manchado de batom e colocar álcool. Consequentemente, a mancha será transferida para este tecido que, até então, estava seco.

Como Tirar Mancha de Batom com Água Oxigenada

Outra dica bem interessante para quem procurar retirar mancha de batom da roupa é usar a água oxigenada. Para fazer uso disto, você deve mergulhar o tecido manchado em um pouco de água oxigenada misturada com água fria. Em seguida, lave normalmente com sabão em pó ou barra, o que achar melhor.

Remova Manchas com Água Oxigenada

Remova Manchas com Água Oxigenada

Como Tirar Mancha de Batom com Éter

Caso a roupa manchada com batom seja de algodão ou lã, você pode usar o éter para pôr fim de uma vez por toda nessa terrível mancha de batom. Neste caso você deve passar um cotonete molhado com éter sobre a mancha de batom.

Como Tirar Mancha de Batom com Tetracloreto de Carbono

Caso o tecido manchado com batom não seja lavável, também existem soluções caseiras para remove-lo. Você deve passar um pouco de vaselina e, em seguida, limpar de forma delicada com algodão molhado com tetracloreto de carbono. O tetracloreto de carbono pode ser encontrado em supermercados, farmácias e também casas de materiais de construção.

Está com alguma dúvida sobre como retirar a mancha de batom? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários