Como Tirar Mancha de Caneta

As manchas de canetas na roupa são terríveis e imprevisíveis, principalmente mancha de roupa branca. Trata-se de um terror para as mães que possuem filhos em idade escolar, faixa etária em que é bem popular a presença dessas manchas nas roupas. No entanto, diferentemente de tempos anteriores, hoje existem vários métodos para retirar a mancha de caneta. Estas formas são bastantes fáceis e rápidas, basta apenas que aplique corretamente. Então, quer saber como tirar mancha de caneta da roupa? Leia o artigo abaixo.

Como Tirar Mancha de Caneta

Como Tirar Mancha de Caneta

Como Tirar Mancha de Caneta

Uma dica para evitar as temidas manchas de caneta é sempre ficar à uma certa distância entre a caneta e a roupa. Caso seja mãe e tenha filho em idade escolar, dê uma verificada semanalmente nas canetas de seu filho com o objetivo de olhar se não estão danificadas. Outra forma é sempre recomendar que tampe a caneta sempre que não estiver utilizando-a.Assim como as manchas de outros produtos, como mancha de batom, quanto mais rápido for o processo de remoção da mancha de caneta da roupa melhor. Pois a tinta ainda estará fresca, portanto, um pouco mole. Antes de usar todas estas dicas que citaremos abaixo, é recomendado que tente remover o excesso de tinta da roupa com ajuda de um pano ou água.

Antes de partir para as dicas, é sempre recomendado que olhe a etiqueta de sua roupa para verificar se o tecido pode manter contato com aquele determinado produto, principalmente o álcool.

Tome Cuidado com as Crianças

Tome Cuidado com as Crianças

Como Tirar Mancha de Caneta com Leite Morno

Uma dica bem prática e rápida é deixar a roupa manchada com tinta de caneta de molho em um balde ou bacia com leite morno. Após algumas horas, lave normalmente e veja suas roupas sem as terríveis manchas de caneta.

Remova as Manchas com Leite Morno

Remova as Manchas com Leite Morno

Como Tirar Mancha de Caneta com Spray de Cabelo

Outra alternativa é o spray fixador de cabelo, bem conhecido entre o público feminino. Para remover a mancha com spray você deve espirrar sobre o local manchado e esperar um pouco a ação do spray. Depois, é preciso que lave a peça em água corrente e remova o produto e a tinta.

Remova as Manchas com Spray de Cabelo

Remova as Manchas com Spray de Cabelo

Como Tirar Mancha de Caneta com Suco de Limão

O suco de limão pode ser um grande aliado para remover as manchas de tinta da roupa. Para tanto, você deve colocar um pouco de suco num recipiente, colocar a roupa manchada e deixa-la de molho.

Remova as Manchas com Suco de Limão

Remova as Manchas com Suco de Limão

Como Tirar Mancha de Caneta com Álcool ou Removedor de Esmalte

Esta é uma das dicas mais eficientes, isto porque trata-se de dois fortes componentes removedores de mancha. Coloque um pano embaixo da mancha e umedeça com removedor de esmalte ou álcool. Então, você deverá retirar toda a tinta possível com a ajuda de outro pano. Fique repetindo o processo até que a mancha desapareça.

Após a utilização de alguns desses métodos de remoção de tinta da roupa, é preciso que lave sua roupa com sabão, podendo ser em pó ou em barra.

Remova as Manchas com Acetona

Remova as Manchas com Acetona

Está com alguma dúvida sobre como tirar mancha de roupa? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários