Como Tirar Mancha de Mofo

Por muitas vezes deixamos de usar determinadas roupas por vários meses ou até mesmo anos. Os motivos levados até isso são vários, como por exemplo, as roupas estarem pequenas ou até por possuírem mancha de caneta. No entanto, sabemos que ao deixarmos de usar algumas peças por certo período acaba, então, criando certos microrganismos causadores de mofo ou bolor. Este fenômeno é um pouco incomodo, malcheiroso e pode estragar a roupa com o tempo. Por isso, ao perceber que uma roupa está com mancha de mofo é preciso que haja rapidamente para retirá-lo. Mas, são pouquíssimas pessoas que sabem como tirar mancha de mofo. Você é uma delas? Então leia o artigo abaixo e informe-se.

Como Tirar Mancha de Mofo

Como Tirar Mancha de Mofo

Como Tirar Mancha de Mofo

As manchas de mofo são bem mais recorrentes do que você pensa. Por isso, é preciso que esteja sempre atento à sua roupa. É recomendado que semanalmente esteja sempre verificando se não há nada de errado com suas roupas, principalmente aquelas menos usadas, no final do guarda roupa. O mofo costuma-se alojar, principalmente, nesses tipos de roupas onde não há muita atividade

Ao detectar rapidamente o mofo, exigirá menos trabalho para remover. Menos trabalho para remover significa uma roupa mais preservada. Por isso, é importante também que esteja bem atento aos métodos em que você utilizará para remover a mancha de mofo. O uso de produtos corrosivos pode fazer que a roupa tenha uma vida útil abaixo do estipulado, tendo os fios corrompidos.

Confira a etiqueta para não causar danos na roupa

Confira a etiqueta para não causar danos na roupa

Confira a seguir as maneiras de tirar mancha de mofo:

Álcool

Quando falamos em mancha, o álcool é um componente fundamental, seja para tirar mancha de graxa ou também de mofo. Ele pode ser um forte combatente nesses tipos de manchas desagradáveis. Para retirar a mancha de bolor adicione um pouco de álcool líquido sobre a mancha e, logo em seguida, esfregue o tecido para realizar a remoção.

Álcool para remover manchas de mofo

Álcool para remover manchas de mofo

Leite Fervendo

Outra dica bem prática e com grande eficácia é mergulhar o local manchado de mofo no leite fervendo. Você deve deixa-la até que o mofo desapareça completamente. Após este processo, é necessário fazer uma lavagem com vinagre branco e água.

Veja também:

Bicarbonato de sódio

Um composto de água e bicarbonato de sódio pode ser uma solução ideal para pôr fim de uma vez por toda na mancha de mofo. Para isso, faça mistura de bicarbonato de sódio e água num recipiente e depois coloque para ferver. Quando atingir a fervura coloque a roupa até que a mancha desapareça.

Bicarbonato de sódio para remover manchas de mofo

Bicarbonato de sódio para remover manchas de mofo

Mistura de Água Sanitária e Produto de Limpeza

Por fim, a última dica também é prática e eficaz, mas merece um pouco mais de cuidado. Para remover a mancha de mofo é preciso que faça a mistura de 2 colheres de produtos de limpeza pesado com 5 colheres de água sanitária. Então, você deve aplicar esta mistura na mancha e esfregar lentamente.

Então você deve remover a mistura desses produtos com água corrente. Após, é necessário aplicar uma pasta de açúcar e água no local manchado. Depois de três minutos, lave a roupa normalmente.

Está com alguma dúvida sobre como tirar mancha de mofo? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários