Como Tirar Mancha de Roupa

Com a vida cada vez mais corrida, estamos sempre propicio à pequenos acidentes no dia a dia como, por exemplo, derramar a xícara de café na roupa. Trata-se de um pequeno acidente que é bem chato, pois não é nada fácil tirar mancha de roupa, principalmente de substâncias escuras e fortes. Antigamente, as roupas manchadas eram declaradas como perdidas. No entanto, com passar dos anos, foram surgindo diversos produtos fortes, assim como métodos caseiros para remoção dessas malditas manchas. Então, tem alguma roupa no seu guarda roupa com manchas? Leia o artigo abaixo e aprenda como tirar mancha de roupa.

Como Tirar Mancha de Roupa

Como Tirar Mancha de Roupa

Como tirar mancha de roupa

Com exceção dos produtos de limpezas de manchas comercializados no supermercado, cada tipo de mancha tem uma receita caseira específica. Muitas vezes, o que serve para tirar mancha de ferrugem não serve propriamente para remover mancha causada por café. Por isso, é bem importante que identifique o tipo de mancha especificamente na sua roupa e, só depois, procure uma solução caseira para removê-la.

Antes de sair por aí testando tudo quanto é solução, é preciso que verifique previamente a etiqueta da roupa afetada. Muitas vezes, determinado tecido não pode ser exposto à algumas substâncias fortes como, por exemplo, álcool ou acetona. Portanto, muitos deles, podem provocar algumas reações como a perda de brilho e viscosidade.

Ao derramar algum tipo de líquido na roupa é sempre recomendado que tire o excesso o mais rápido possível com um pano ou papel. Isto evita que a mancha fique mais consistente, dificultando o trabalho de remoção.

Remover as Manchas

Remover as Manchas

Confira também:

Manchas Comuns em Roupas

  • Mofo: A Mancha de Mofo é uma das manchas mais populares em todo mundo. O mofo é causado, geralmente, devido a presença de umidade na roupa. Portanto, para remove-lo você precisa ferver a peça numa mistura de bicarbonato de sódio e água.

  • Mancha de Batom: Ao detectar uma mancha de batom em sua roupa é sempre recomendado que esfregue um pouco de álcool do tipo 90º. Moderação é a palavra chave para o uso de álcool em roupas manchadas. Você deve lavar sua roupa com água e sabão logo após a aplicação, pois o álcool pode provocar danos.
Mancha de Batom

Mancha de Batom

  • Carvão: A mancha de carvão é um empecilho na vida de muita gente, principalmente quando se trabalha em churrascaria. A mancha pode ser removida esfregando o miolo de pão fresco contra a mancha.
  • Café: A mancha de roupa branca, provocada por café pode ser um desastre para sua roupa, principalmente se ela de cor clara. Portanto, assim que derramar café em sua roupa é sempre bom que lave o mais rápido possível com água quente ou fervente. Outras pessoas indicam também que pode ser bem eficiente esfregar gelo na mancha até que seja removida.
Mancha de Café

Mancha de Café

  • Coca-Cola: A mancha de Coca-Cola pode ser eliminada lavando a roupa rapidamente com água fria. Não é recomendado lavar a peça com água quente ou morna pois pode ter um efeito contrário, no caso, destacando a mancha.

Está com alguma dúvida sobre como tirar mancha de roupa? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários