Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Pele

Renovar a beleza é sempre um ponto positivo para nossa autoestima, não é verdade? Principalmente quando esta renovação vem do cabelo, a moldura do rosto. Constantemente as mulheres têm pintado seus cabelos, seja para dar um novo visual ou também encobrir os cabelos brancos. No entanto, um incomodo que tem afetado muitas, principalmente as que possuem pele clara, são as manchas no rosto, deixadas após realizar a tintura. Essas manchas não são nada fáceis de serem retiradas. Por isso, existem milhares de pessoas que pesquisam diariamente sobre como tirar mancha de tinta de cabelo da pele na internet. Caso seja alguma dessas mulheres, aprenda alguns métodos nesse artigo.

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Felizmente, hoje existem vários métodos caseiros de como tirar mancha de tinta de cabelo da pele. Os mais práticos e fáceis listamos abaixo, confira:

Adoçante

Caso tenha adoçante em sua casa, ele pode ser uma ferramenta sensacional para remover a mancha de tinta de cabelo da pele. Para tanto, você deve molhar o algodão com adoçante e esfregar na região afetada pela tinta. Você deve persistir esfregando até que a mancha saia por completo.

Remova as Manchas de Tinta com Adoçante

Vinagre

Outro método que você pode fazer com ingredientes aí da sua casa é misturando vinagre e água, em porções iguais, e aplicar na região manchada da sua pele. Assim como o adoçante, a aplicação pode ser feita com o auxilio de um algodão ou também tecido de algodão. Caso inicialmente a mistura não apresente resultados, é recomendado concentrar ainda mais vinagre.

Remova as Manchas de Tinta com Vinagre

Remova as Manchas de Tinta com Vinagre

Veja também:

Vaselina

Você não leu errado. A vaselina pode ser um grande aliado para tirar manchas da pele, principalmente manchas de tinta do cabelo. Na ocasião, você deve aplicar a vaselina na área afetada e esperar o produto amolecer a tinta. Depois vá retirando com um algodão ou pano. Se ainda restar algumas manchas, mesmo após a aplicação, reaplique novamente até que tenha um resultado final. O cidadão deve ter muito cuidado ao manusear a vaselina, isto porque pode ser tóxico caso entre em contato com os olhos.

Pasta de dentes

O creme dental é um grande auxiliador na remoção da tintura da pele. Para fazer a limpeza é preciso que umedeça a parte da pele afetada com água e aplique uma quantidade significativa de pasta de dente. Depois você deve esfregar em movimentos circulares num período de 30 a 60 segundos. Você deve continuar fazendo isto até que a mancha seja removida de forma completa.

Remova as Manchas de Tinta com Pasta de Dentes

Remova as Manchas de Tinta com Pasta de Dentes

Cinzas de cigarro

Pode parecer mentira, mas as fedorentas cinzas de cigarro podem ser úteis na remoção dessas terríveis manchas de tinturas. Você deve umedecer o algodão nas cinzas de cigarros e esfregar na parte da pele em que se encontra manchada. Mas você deve estar se perguntando: e o cheiro forte da cinza do cigarro? Bom, um truque prático é reservar essas cinzas dois dias antes de realizar a tintura num recipiente aberto e adicionar um pouco de talco.

Está em dúvida sobre como tirar mancha de tinta de cabelo? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários