Como Tirar Mancha de Vinho da Roupa

O vinho é uma das paixões nacionais, não é verdade? Trata-se de uma bebida tradicionalíssima que vai bem em qualquer situação e momento, principalmente, aqueles românticos. No entanto, o vinho torna-se uma frustração quando derrubamos ele em nossa roupa, principalmente por causa de sua coloração forte. No entanto, felizmente, atualmente existem inúmeros meios para tirar mancha de roupa, seja por métodos caseiros ou também por produtos de limpeza vendidos no supermercado próximo a sua casa. Por isso, quer saber como tirar mancha de vinho da roupa? Leia o artigo abaixo.

Como Tirar Mancha de Vinho da Roupa

Como Tirar Mancha de Vinho da Roupa

Como tirar mancha de vinho da roupa

As manchas de vinho são uma das mais temidas pelas pessoas. Devido a sua cor forte, muitas pessoas temem que a mancha não irá desimpregnar. No entanto, existem inúmeras formas para retirar essa mancha. Quem não quer gastar dinheiro, pode optar pelas soluções caseiras, que são simples, rápidas e eficientes. Já quem tem um pouco de dinheiro sobrando pode optar pelos produtos de limpezas de manchas disponíveis no mercado.

Embora exista milhares de formas de tirar mancha de vinho, existe um fato unanime: quanto mais rápido for o processo de remoção, mais fácil sairá a mancha. Portanto, assim que um pinguinho de vinho cair em sua roupa, se apresse para remove-lo. Isto porque ao deixar para depois, o vinho pode se impregnar firmemente nos fios do tecido. Tornando o trabalho de remoção mais árduo e difícil.

Antes de testar as dicas que serão abordadas neste artigo, é sempre recomendado verificar a etiqueta da sua roupa com objetivo de visualizar se o tecido pode receber aquela determinada substância. Outra alternativa é testar numa pequena área, de preferência que seja pouco visível, com objetivo de verificar se o tecido não apresentará nenhuma reação a substância que será utilizada.

Como Limpar Vinho

Como Limpar Vinho

Confira também:

Soluções Caseiras para Remover Manchas de Vinho

  • Leite fervidoO leite fervido é uma grande solução para tirar mancha de roupa branca, sendo mancha de vinho ou de outras substâncias. Para tanto, basta colocar o leite numa panela de tamanho médio, colocar o tecido manchado e fervê-los. Após atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e deixe o tecido de molho. Após algumas horas, lave com água corrente e sabão.
Leite Fervente para Remover Mancha de Vinho em Roupas

Leite Fervente para Remover Mancha de Vinho em Roupas

  • Vinagre branco: Outra alternativa de remover as terríveis manchas é por meio do vinagre branco. Na ocasião, você deve colocar em um recipiente o vinagre branco com água morna e deixar de molho. Após algumas horas, esfregue a área afetada pelo vinho.
Vinagre Branco para Remover Mancha de Vinho em Roupas

Vinagre Branco para Remover Mancha de Vinho em Roupas

  • Bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio é um ótimo reagente para remover diversos tipos de manchas, inclusive, de vinho. Faça uma mistura espessa de bicarbonato de sódio e água e aplique na área mancha de vinho. Depois de algumas horas descansando, lave a peça de roupa e veja a mágica.
Bicarbonato de Sódio para Remover Mancha de Vinho em Roupas

Bicarbonato de Sódio para Remover Mancha de Vinho em Roupas

  • Água oxigenada e sabão: Esta combinação também pode ser útil para você que derramou vinho na roupa. Basta apenas misturar a água oxigenada e sabão (em pó, de preferência) e derramar sobre a roupa. Deixe descansar por algumas horas ou minutos e depois lave normalmente.

Se ainda está com alguma dúvida sobre como tirar mancha de vinho? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários