Como Tirar Mofo de Roupa – 4 Dicas Eficazes

Elimine de forma completa o mofo e o bolor de suas peças. Confira 4 dicas infalíveis sobre como tirar mofo de roupa sem danificá-la.

Ambientes úmidos, excesso de umidade no ar. Ambas as coisas são um verdadeiro problema quando relacionamo-las às roupas. Roupas que pegam bolor é quase sempre resultado de guarda-roupa mal arejado, hábito de guardar as peças ainda úmidas ou deixa-las em qualquer lugar antes de lavar.

Sabia que seu próprio suor pode contribuir para que suas roupas peguem mofo? Por conseguinte, o mofo é ocasionado por fungos e os mesmos adoram ambientes úmidos que é onde se proliferam.

Quando não tomamos atitudes imediatas é possível perder móveis e roupas para o bolor. Se você tem passado por esse problema, siga lendo o artigo e confira dicas incríveis de como tirar mofo de roupa.

Como Tirar Mofo de Roupa

Como Tirar Mofo de Roupa

Como Tirar Mofo de Roupa Colorida

Por certo você já sabe que a água sanitária é poderosa em se tratando de tirar mofo de tecido. No entanto é totalmente proibido no caso de roupas coloridas já que fatidicamente irá manchá-las.

Mas então sua roupa está perdida? Claro que não! Para retirar o bolor da peça colorida o ideal é usar alvejante sem cloro, vinagre de álcool ou bicarbonato. Basta aplicar uma destas substâncias, aguardar por até 2 horas e lavar como de costume.

Caso o tecido permita, faça a lavagem da peça usando água quente

Veja também:

1. Como Tirar Mofo de Roupa Branca

No caso de roupa branca, a utilização da água sanitária pode ser considerada, salvo em malha que a solução costuma amarelar.

A dica é sempre, em todos os casos, evitar lavar a peça antes de colocar a solução, pois após entrar em contato com sabão o bolor fica mais difícil de sair.

Desse modo, percebeu que sua roupa esta embolorada coloque a solução indicada imediatamente e passe uma escova apropriada com o objetivo de que o líquido penetre na mancha.

As outras substâncias citadas anteriormente também podem ser utilizadas sem problema, inclusive sal com um pouco de limão. Geralmente uma boa concentração de alvejante com cloro consegue retirar o mofo das roupas.

Como Tirar Mofo da Roupa branca

2. Como Tirar Mofo de Roupa Preta

Para tirar mofo de roupa preta, segue a mesma regra das coloridas. Não use alvejante com cloro.

A dica é pegar a roupa escovar um pouco com escova de lavar roupas ou de dente e em seguida adicionar vinagre de álcool sobre o bolor. Continue passando a escova com bastante paciência e cuidado ou danificará o tecido.

De certo, se a mancha for muito velha ou se já tiver lavado e passado a peça pode ser que a remoção não seja possível.

Ainda pode acontecer de o processo com vinagre por repetição manchar o tecido preto que deve ser tingido posteriormente.

Como Tirar Mofo da Roupa preta

3. Como Tirar Mofo de Roupa de Bebê

Além de ser peças mais delicadas é preciso ter maior cuidado com as vestimentas de bebês. Isso porque a pele deles também é sensível e não deve entrar em contato com qualquer substância.

Sendo assim, tente usar sempre soluções menos abrasivas, como o vinagre, e a mistura de bicarbonato ou sal com limão.

Como Tirar Mofo de Roupa de Bebê

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários