Concreto Usinado – preços,blocos e dicas

O cimento, por si só, já contém substâncias que se tornam rígidas quando em contato com a água, o que chamamos de reação de hidratação. Quando se unem o cimento e tais propriedades com os “agregados” como areia (agregado miúdo), pedra ou brita (agregado graúdo), além da água propriamente dita, têm-se o concreto. Ele é, portanto, uma mistura de ingredientes que, unidos, resultam num material extremamente resistente e durável. Dependendo do tipo do concreto, às vezes, também pode haver o acréscimo de outros itens (fibras, aditivos, etc., para enriquecê-lo de acordo com as necessidades do projeto. Porém, sua composição básica é a mesma. Veja abaixo sobre o Concreto Usinado.

Concreto usinado

Concreto usinado

O concreto é utilizado principalmente em vigas, coberturas, colunas e contrapisos, sendo produzido de maneira específica para cada uma das situações. Também pode ser usado em blocos de concreto estrutural e pavimentação interntavada de concreto.

Concreto Usinado: Usos e Aplicações

Em estruturas de concreto que necessitem de praticidade na hora da moldagem, o concreto usinado é o material ideal. Quando prepara o concreto no campo de obra, é necessário encomendar e armazenar materiais, como areia, agregados e cimento. Esses materiais estão sujeitos a ação do tempo que pode acabar inutilizando parte do estoque, além de ocuparem um espaço precioso no campo de obras. O concreto usinado resolve esse problema pois elimina todos os estoques do campo de obras, evitando desperdícios na construção civil, além de outros riscos como furto de materiais, a qual qualquer obra está sujeita. Basta encomendar e aplicar o concreto nas formas, uma grande economia de tempo em um mercado tão concorrido como o da construção civil.

As vantagens do concreto usinado não param por aí: a qualidade do material é assegurada pela empresa “concreteira”, que deve seguir padrões rigorosos. O transporte e a entrega do material são feitos pelo fabricante, em caminhões de uso exclusivo para esse fim, que levam o produto de maneira correta até o local da obra. Algumas vezes o concreto usinado pode ser a única opção de concretagem, e isto é mais comum do que se imagina: em prédios em construção em altura, muitas vezes é mais vantagem a contratação de um serviço de concretagem à fazer o concreto in loco, pois esse trabalho pode atrasar muito o andamento da obra. Assim em grandes edificações, o concreto usinado é o preferido para lajes, vigas e pilares de concreto armado.

concretagem de laje

concretagem de laje

Os grandes fabricantes de concreto têm suas usinas espalhadas pelo país e mesmo sob grande demanda, conseguem atender na maioria das cidades. Alguns disponibilizam tabelas e calculadoras em seus sites, nas quais o consumidor pode simular a quantidade aproximada de concreto para sua obra.

Outra dica importante na hora de encomendar o concreto usinado é se o concreto que você deseja encomendar vai necessitar de aditivos para a construção. Existem os mais diversos aditivos para concreto nos dias de hoje, desde plastificantes para que o concreto se assente melhor na forma, até aceleradores de pega, que reduzem o tempo da cura do concreto. Também é possível usar agregados diversos, como brita leve, agregados miúdos, para peças de menor diâmetro, e agregados maiores para peças monolíticas de concreto.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One Response - Add Comment

Comentários