Costela de Adão: Significado, Como Cultivar? Preço

Com um visual bem tropical e extremamente charmoso, a costela de Adão é uma ótima opção para ornamentação com plantas, elas são lindíssimas e têm a capacidade de deixar qualquer jardim ou canteiro mais atraente. É uma das plantas ornamentais mais utilizadas em ambientes comercias e isso se deve ao seu visual imponente em verdes mais sóbrios.

A costela de Adão é originária da América central onde é popularmente conhecida como queijo suíço, termo que é usado por conta dos buracos presentes nas folhas. Devem ser cultivadas em vasos grandes já que fica frondosa, uma dicas para isso são os vasos vietnamitas. Aprenda como cuidar e cultivar em casa, a sua costela de Adão.

Costela de Adão Significado

Costela de Adão Significado

A costela de Adão ou monstera deliciosa é uma planta que pertence à família das aráceas e é nativa do México. A mesma é muito popular em vários países, inclusive aqui no Brasil e em relação ao seu significado, a mesma é muito benquista por cristãos brasileiros por conta do nome que remete a um mito presente no livro Bíblico.

Sendo assim, o significado da costela de Adão de modo geral não possui tantos simplismos, a planta, na maioria das vezes é usada pelo seu visual. Sem dúvida, é uma das plantas ornamentais mais apreciadas e usadas em jardins.

Como Cuidar da Costela de Adão

Como Cuidar da Costela de Adão

Não estamos diante de uma planta difícil de cuidar, portanto você pode ter a costela de Adão em casa, sem o menor problema.

Confira na sequência as principais dicas de como cuidar da costela de Adão:

Iluminação

A princípio, essa planta não gosta muito de sol em excesso, então procure mantê-la em local iluminado, mas com luz indireta, salvo durante o inverno em que podemos deixa-la tomando sol diretamente durante algumas horas. Faça isso também em dias nublados.

Sendo assim, se for usá-la como planta para jardim, o ideal é que ela fique sob outras plantas frondosas, como as palmeiras. No caso da necessidade ser de uma espécie área jardim de inverno, esta é indicada. Ela adora ficar dentro de casa.

Estação

As estações adequadas para seu cultivo são primavera e verão, já que é uma planta tropical. No entanto, nada te impede de plantar a costela de Adão no outono ou inverno.

Regas

O solo dela precisa estar sempre úmido, mas tome o cuidado para não encharcá-lo. Sendo assim, faça o texto do solo três vezes ao dia usando seu dedo e veja se precisa de água.

Limpe

Suas folhas são lindíssimas, mas é muito fácil que acumule poeira. Então, limpe-a sempre com um pano umedecido em água.

Podas

Na estação correta, procure cortar suas hastes com o cuidado de deixar os brotos. Faça na primavera.

Como Cultivar Costela de Adão

Como Cultivar Costela de Adão

Fazer mudas da costela de Adão também é um processo considerado simples, já que essa espécie sempre dá raízes nos talos, o que facilita bastante fazer mudas.

Desse modo, para que ela pegue, é necessário cortar alguns centímetros abaixo das raízes que saem nos talos, em seguida, prepare o solo que deve ser adubado com matéria orgânica ou NPK apropriado. No entanto, tenha bastante cuidado na hora de cortar, pois ela é uma planta extremamente tóxica, tanto para animais, quanto para humanos. De preferência utilize uma luva ou sacola plástica nas mãos e lave bem a tesoura após o corte.

Costela de Adão Preço

Geralmente é possível encontrara mudas de costela de Adão a partir de R$ 15,00, mas depende da região.

 

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários