Crochê Tunisiano: Tapete, Cachecol, Almofada e Passo a Passo

Também conhecido como afegão, o crochê tunisiano é uma técnica um pouco mais difícil do que ao tradicional. Veja dicas de peças e aprenda como fazer.

O crochê tunisiano é muito similar ao tricô, esse mesmo que conhecemos aqui no Brasil e que é feito com duas agulhas grandes e linha de lã. No entanto, a agulha utilizada nessa técnica artesanal é diferente. A mesma não possui uma ponta pontiaguda, é mais parecida com a agulha de crochê tradicional que vem com um ganchinho.

Por outro lado, em relação ao ponto, a agulha afegã não prende um ponto de cada vez e sim vários. Trazendo maior similaridade com o tricô.

Certamente, você deve ter ficado um pouco confusa, mas é isso mesmo, o crochê tunisiano é uma mistura de crochê com tricô. Por isso, é considerado um pouco mais complexo e demanda muita atenção.

Tapetes de Cr oche Tunisiano

Sim, é complexo, mas não é tão difícil. Mesmo que você não tenha experiência alguma em nenhuma das técnicas citadas, vai aprender como fazer o crochê tunisiano em poucos minutos.

A priori, a técnica consiste em carreiras que são compostas de duas partes. A carreira de ida é realizada da direita para a esquerda e a de volta parte da esquerda para a direita. O ponto aqui é feito de maneira a deixa-los mais fechados e, por isso, temos sempre um resultado com pontos grossos, o que é bem diferente do crochê.

Sendo assim, podemos citar como um dos principais atrativos do crochê tunisiano, suas peças que ficam um relevo lindíssimo. Confira a seguir dicas lindas de peças confeccionadas com essa técnica – almofadas, tapetes e cachecóis. Além disso, aprenda como fazer.

Tapetes de Crochê Tunisiano

Os pontos do crochê tunisiano são ideias para a confecção de tapetes e os mesmos ficam bem mais atrativos e resistentes do que os tapetes de crochê comum. Isso porque as peças ficam sempre mais firmes e pesadas, o que evita que as mesmas saiam do lugar ou provoquem acidentes.

É possível fazer tapetes usando uma cor apenas ou usando mais e criando desenhos assimétricos. No segundo caso, saiba que desenhos assimétricos conferem maior elegância à peça.

Veja na sequência alguns modelos de tapetes de crochê tunisiano e como eles podem compor bem vários ambientes.

Tapetes de Crochê Tunisiano

Tapetes de Crochê Tunisiano Tapetes de Crochê Tunisiano

Almofada de Crochê Tunisiano

Além de serem lindas, as almofadas feitas com essa técnica artesanal são uma das principais tendências em decoração atualmente. Ao contrário das almofadas de crochê comuns, estas possuem um formato mais robusto e ficam mais macias. Os detalhes em relevo delas são o seu diferencial, mas os desenhos também são atrativos.

Quer colocar algumas almofadas sobre o sofá ou no tapete para melhorar sua decoração de salas? Então, olhe estes modelos.

Almofada de Croche Tunisiano Almofada de Croche Tunisiano Almofada de Croche Tunisiano Almofada de Croche Tunisiano

Cachecol de Crochê Tunisiano

Por último, vamos falar sobre os cachecóis de crochê tunisiano que também estão super em alta. Por certo, as regiões mais frias pedem cachecóis mais fechados e quentinhos.

Portanto, temos aqui uma técnica que atente bem essa demanda e ainda apresenta resultados bem elegantes. Separei alguns modelos de muito bom gosto.

Cachecol de Crochê Tunisiano Cachecol de Crochê Tunisiano Cachecol de Crochê Tunisiano Cachecol de Crochê Tunisiano

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários