Decoração com estampas de Azulejos Antigos



Você com certeza já viu aqueles lindos azulejos antigos que parecem ter saído do século passado mas que, se bem escolhidos, dão um ar incrível a qualquer ambiente. Então que tal utilizar essas peças tão charmosas para decorar um espaço moderno? Parece estranha a ideia de ter algo antigo num ambiente moderno? Não se preocupe que é só impressão sua, ao fim da sua leitura vai ver que as decorações com azulejos antigos são, além de lindas, muito sofisticadas e charmosas.

Decoração de parede de lareira na sala com azulejos antigos de diversos padrões

Decoração de parede de lareira na sala com azulejos antigos de diversos padrões

Pois é, como vocês já devem ter percebido o nosso assunto de hoje são os azulejos antigos. Vamos conhecer mais sobre essas peças e como utiliza-la na decoração da sua casa.

Porque usar azulejos antigos na decoração

Os azulejos antigos estão voltando à moda e o principal objetivo deles é trazer alegria, criar um espaço único e claro, trazer um charme a mais aos ambientes.

Além do lindo efeito visual que os azulejos trazem eles ainda podem ser utilizados em ambientes retrô, vintage ou até mesmo em espaços neutros, criando assim uma atmosfera mais acolhedora.

Enfim, eles podem ser aplicados nos mais diversos ambientes, desde banheiro, salas, cozinhas, quartos e até mesmo ambientes externos, tudo irá depender do gosto do morador, pois essas peças podem ser utilizadas em qualquer um desses ambientes, basta deixar a criatividade fluir e o efeito será, com certeza, incrível!

Parede de sala de estudo decorada com estampas de azulejos antigos

Parede de sala de estudo decorada com estampas de azulejos antigos

Cozinha moderna com parede revestida de adesivos que imitam as antigas cerâmicas

Cozinha moderna com parede revestida de adesivos que imitam as antigas cerâmicas

Decoração de lavabos usando e abusando das cerâmicas de diversas cores.

Decoração de lavabos usando e abusando das cerâmicas de diversas cores.

Estampas de azulejos antigos

Confira a seguir uma série de estampas super legais para se usar na decoração. Essas estampas de azulejos antigos podem ser aplicadas na forma de adesivos diretamente sobre a cerâmica ou alvenaria do seu ambiente.

Dicas de como usar a cerâmicas em sua decoração

Se você, tal como eu, ficou apaixonada pela ideia de ter um ambiente decorado com azulejos antigos confira as dicas que preparamos para você não errar!

  • Utilize a técnica patchwork na sua decoração. Para quem não sabe essa técnica se baseia no uso de azulejos com diversas estampas, modelos e cores sem nenhuma sequência específica, a regra é o “bagunçado” mesmo. É sempre melhor ter a decoração com os azulejos antigos bem colorida e desigual tornando o ambiente único do que azulejos com a mesma sequência e ordem.
  • Para o revestimento de paredes com azulejos antigos o ideal é escolher os azulejos com estampas de flores, desenhos geométricos e os famosos grafismos étnicos que dão um ar super bacana a qualquer ambiente.
  • A decoração utilizando azulejos antigos não precisa ser feita especificamente nas paredes, ela também pode ser feita em peças específicas que deixam qualquer ambiente ainda mais charmoso.

Algumas dessas peças são os quadros e também os móveis.

Nos quadros o recomendado é a utilização de uma placa de MDF para a colocação dos azulejos (a placa pode ser no tamanho que desejar), e depois a peça deve ser moldurada e então pode fazer parte de qualquer ambiente.

No caso dos móveis os azulejos podem ser utilizados para a repaginação dos móveis antigos ou até mesmo para dar um ar diferente a peças novas também. Já pensou ter o tampo de uma mesa de madeira todo feito em azulejos antigos? Ficaria lindo não é mesmo?

Pois é se você gostou da decoração de ambientes com azulejos antigos não se acanhe está super na moda e como já vimos combina com qualquer ambiente, é sucesso na certa!

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários