Dicas de Decoração de Banheiros Pequenos



O banheiro não é apenas um “cômodo obrigatório” numa residência ou estabelecimento. Há algum tempo ele ganhou status de canto para relaxar e decoração própria. Da mesma forma, os moveis para o banheiro foram de modernizando e cada vez mais novidades e acessórios passaram a ser vendidos. É fato que hoje em dia o banheiro também pode ser decorado e ficar com uma cara mais legal, por isso cada vez mais as pessoas tem investido em cuidar desse canto da casa com mais atenção. O problema é que, com a modernidade e a superpopulação, o numero de apartamentos pequenos aumentou muito. Para otimizar espaço e também viabilizar o preço, muitos são vendidos com um ou dois banheiros pequenos e a possibilidade de decorá-los com muitos apetrechos acaba ficando distante.

banheiro pequeno

banheiro apesar de ser um cômodo cada vez menor no projeto, não perde seu charme

Louças para banheiros pequenos

Quem tem banheiro pequeno não precisa ficar chateado. Atualmente são vendidas em lojas especializadas variadas formas de decoração. Lavatórios, cubas e gabinetes também podem ser encontrados em tamanho menor, o que facilita e muito a vida de quem quer deixar o banheiro bonito sem ter muito espaço.

Banheiras geralmente são deixadas de lado em banheiros pequenos, mas também é possível instalá-la na área do chuveiro e não em local separado, como se pode fazer em caso de um banheiro bem grande. Prateleiras também resolvem bem o problema de espaço. Elas podem servir para guardar miudezas sem superlotar o banheiro. Elas também ajudam em caso de não haver um gabinete para guardar os produtos de beleza.

prateleira de vidro para banheiro

prateleira de vidro para banheiro – uma solução para encontrar mais espaço para colocar objetos no cômodo pequeno

prateleira de canto para banheiro

as prateleiras de canto são recomendadas especialmente para o espaço no interior do box, por permitirem se colocar objetos como sabonete, vidro de xampu, entre outros.

Espelhos também são ótimos aliados dos banheiros pequenos e não só dos banheiros como também de cômodos menores da casa. O reflexo do espelho aumenta a sensação de amplitude, tornando o ambiente “maior”. Instalar um espelho logo acima do lavatório e em sua parede paralela pode ser uma boa opção para criar a sensação de que o cômodo não é tão pequeno. Outra ideia interessante é comprar armário de alumínio com frente espelhada.

Espelho em banheiro pequeno

Espelho em banheiro pequeno que ajuda a aumentar a sensação de espacialidade

Banheiro pequeno espelho

Aumente a amplitude do seu banheiro espelhando as paredes.

Os boxes, por serem feitos sob medida podem ser utilizados sem problemas num banheiro pequeno. O único cuidado a se tomar é com relação à abertura da porta para a área do banho. Se for uma porta de correr, maior o aproveitamento do espaço. O box é imprescindível para a organização do cômodo e também para evitar que o restante do espaço molhe durante o banho.

Revestimentos para banheiros pequenos

O banheiro pequeno é versátil, mais fácil de limpar e manter em ordem e também muito charmoso. Mas é importante mantê-lo decorado e aconchegante, assim como o resto da casa. Um boa dica também é caprichar na escolha dos revestimentos na hora de decorara o seu banheiro pequeno.

Cerâmica em banheiro pequenos

Revestimentos cerâmicos dispensam qualquer apresentação, pois são conhecidos por qualquer profissional da construção civil, e mesmo por quase qualquer leigo em decoração. Os pisos e revestimentos cerâmicos são referência por seu aspecto estético agradável e excelente desempenho frente à umidade, água, dilatação térmica, entre outros, além é claro, da facilidade de limpeza.

cerâmica em banheiro

Cerâmica em banheiro

Pastilhas de vidro em banheiros pequenos

Pastilhas em banheiro tem uma funcionalidade específica: evitar perdas de material. Quando se reveste um piso com cerâmica ou porcelanato, geralmente ocorrem perdas, isto é, recortes que tem que ser feitos nas cerâmicas porque são muito grandes para a peça, ou não encaixam na modulação do espaço. Isso é comum e compreensível, afinal as peças de porcelanato são vendidas em formatos cada vez maiores e os banheiros cada vez menores. Assim, peças pequenas como as pastilhas de vidro ou porcelana acabam sendo uma boa alternativa, pois seu formado reduzido evita perdas com recortes.

Confira abaixo 20 ideias de decoração de banheiros pequenos, bonitas e baratas para você se inspirar e montar o seu espaço!

pastilhas em banheiros pequenos

pastilhas em banheiros pequenos

pastilhas em banheiro pequeno 1

pastilhas de vidro na decoração de detalhes do banheiro

pastilhas de vidro 2

Pastilhas em cores no revestimento de parede

Pastilhas de vidro 3

Revestimento de parede atrás de espelho com pastilhas de vidro

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários