Decoração de cozinha pequena



A cozinha é uma parte extremamente importante em todas as casas, não é mesmo? Afinal é nesse espaço que são feitas todas as refeições para a família e a mesma, muitas das vezes, ainda serve como espaço de convívio entre a família e os amigos. Porém, existe um enorme problema quando as pessoas têm um espaço demasiado pequeno. Os problemas de organização começam a surgir e a decoração também fica mais difícil quando o ambiente é menor. Se você também passa por essa dificuldade de decorar uma cozinha pequena fique por aí que hoje você vai conseguir todas as dicas que precisa pra fazer uma excelente decoração mesmo com um espaço reduzido.

Móveis

Os móveis são uma parte de suma importância nas cozinhas e os mesmos podem tanto aumentar o espaço de circulação como também diminuir o mesmo, por isso devem ser bem utilizados de maneira a potencializar o espaço.

Para as cozinhas pequenas, a nossa sugestão é utilizar móveis planejados pra se encaixarem perfeitamente no seu espaço, que é pequeno. Outros recursos como mesas corrediças, gavetões com divisórias, portas de correr e tudo isso são ideais para os espaços pequenos. Aposte na regra de “menos é mais”! Não exagere nos móveis e nunca se esqueça que o seu espaço é pequeno, precisa ser otimizado e não abusado!

cozinha integrada pequena

Cozinha pequena integrada

Uma boa maneira de economizar espaço em sua cozinha, utilizado menos móveis é apostar em uma cozinha integrada pequena. Esse tipo de cozinha combina o ambiente da cozinha e da sala de jantar em um só!!!

Truques

Um truque excelente pra aumentar o espaço das cozinhas pequenas é utilizar espelhos na decoração, você pode utilizar esse utensílio tanto na decoração da parede como também em alguns móveis e muito mais).

Além disso existem também vários outros truques visuais que te ajudam a ampliar, ou pelo menos dar a ideia de ampliação, do seu ambiente, como por exemplo vidros translúcidos, prateleiras de vidro e superfícies vazadas.

 

Cores

As cores também são muito importantes para aumentar ou diminuir o tamanho de um espaço. No caso de cozinhas pequenas, o ideal é a utilização de cores frias e claras como o branco, o bege, azul claro e muito mais. Para quebrar esse gelo de tudo branco aposte nos detalhes coloridos, pode ser apenas um móvel, um detalhe em mosaicos na parede e tudo mais que a sua imaginação permitir.

cozinha pequena com bancada

cozinha pequena com bancada

Você também pode usar uma bancada na cozinha vazada, que amplia a sensação de continuidade do ambiente, e pode ser usada como cozinha integrada super compacta!!!

Iluminação

Iluminação é importante em todo e qualquer espaço, não é mesmo? Nas cozinhas ela pode ser o que salva como também o que condena o ambiente, tudo vai depender da maneira que você a utiliza. Para as cozinhas pequenas o ideal é fazer um mix de luz fria (pra facilitar a preparação dos alimentos) com a luz quente. Isso vai tornar a sua cozinha bem mais confortável e aconchegante.

Luminárias pendentes sobre o balcão da cozinha integrada

Luminárias pendentes sobre o balcão da cozinha integrada pequena

Caso você goste daquelas luminárias baixas, como pendentes, tenha atenção para a altura. Como o seu espaço é pequeno essa luminária deve estar a, pelo menos, 60 cm da mesa, só assim a mesma vai continuar na sua função de iluminar e trazer conforto sem atrapalhar as pessoas que se encontram sentadas à mesa. Como vocês viram, um ambiente pequeno nem sempre é mal, basta você saber utilizar bem o mesmo e tirar o maior proveito com a decoração da sua cozinha pequena.

Cozinha decorada super colorida

Cozinha pequena decorada super colorida

Cozinha pequena com balcão de granito preto

Cozinha pequena com balcão de granito preto

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários