Decoração de Quarto Feng Shui – 7 dicas



Você já ouviu falar no conceito feng shui? Ainda não? Então não se preocupe, porque hoje vamos tirar todas as suas dúvidas e ainda te dar algumas dicas de como decorar o seu quarto segundo o método feng shui.

Mas o que é feng shui?

O feng shui é uma antiga técnica chinesa que visa a harmonização dos ambientes a partir da disposição correta dos objetos presentes no referido espaço.

Esse método chinês, quando utilizado no quarto, melhora o fluxo de energia positiva no ambiente, tornando o ambiente mais agradável, afastando todas as energias negativas.

Como organizar o quarto segundo o feng shui?

Veja as dicas para organizar o seu quarto segundo este método chinês:

Disposição dos móveis

– Cama – Um dos principais elementos do quarto é a cama, e a posição dela deve seguir os seguintes critérios: a cabeceira deve estar encostada na parede oposta à porta; os pés da cama nunca podem estar diretamente voltados para a entrada do quarto; não deve haver janelas nem espelhos por trás da cama, caso seja inevitável uma janela, utilize cortinas blecaute para tapar a janela.

Quarto com decoração feng shui cinza, com cortinas pesadas

Decoração de quarto feng shui cinza, com cortinas pesadas

Cores

A escolha da cor para o quarto deve ser bastante estudada, tendo em conta a energia que você deseja levar para o seu quarto.

As cores se baseiam nos 5 elementos do feng shui: fogo (que significa paixão e energia, sendo utilizado nas cores vermelho, laranja, roxo, amarelo vibrante e rosa), terra (que transmite a ideia de nutrição e estabilidade, nas cores amarelo claro e bege), metal (que significa claridade e precisão, sendo repassado nas cores cinza e branco), água (que traz conforto, frescor e fartura, sendo representado pelas cores azul e preto) e madeira (que passa a ideia de saúde e vitalidade, sendo representado pelas cores marrom e verde).

Mapa de cores feng Shui na decoração

Mapa de cores Feng Shui na decoração

Decoração Feng Shui d quarto verde

Decoração Feng Shui de quarto verde

Decoração Feng Shui d quarto lilás

Decoração Feng Shui de quarto lilás

Decoração Feng Shui d quarto azul

Decoração Feng Shui de quarto azul

Espelhos

Caso haja espelhos no quarto o ideal é que a posição do mesmo não seja voltada para a cama. Porém, no caso de isso ser impossível, o espelho deve ser coberto durante a noite. Isso para que não incida sobre ele uma luz exterior que possa se refletir na pessoa que está na cama, interrompendo assim o sono da mesma.

Objetos eletrônicos

Os objetos eletrônicos causam alguns transtornos no sono das pessoas, uma vez que criam um campo eletromagnético. Por isso, o ideal é que os celulares, computadores e rádios-relógio estejam a uma distância de pelo menos um metro da pessoa que está dormindo.

Quarto com decoração feng shui cinza, com cortinas pesadas

Decoração de quarto Feng Shui mantém os aparelhos eletrônicos afastados da cama

Dicas para manter o fluxo das energias positivas no ambiente

  • Segundo a técnica feng shui, a organização é essencial para tornar o pensamento mais claro e objetivo. Por isso mantenha sempre ambiente bem organizado.
  • Os bichinhos de pelúcia e os enfeites desejados podem sim ser utilizados, desde que estejam bem limpos e organizados numa parte específica do quarto.
  • Ao se mudar de casa, ou trocar de parceiro ou ainda iniciar um novo trabalho o ideal é trocar a disposição da cama. Porém, se isso não for possível mude, pelo menos, a roupa de cama.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários