10 ideias de Decoração de Salas de TV

Não tem nada mais agradável do que chegar a casa depois de um dia louco e deitar no sofá e assistir um bom filme e/ou novela, não é mesmo?

Pois é, mas se você ultimamente não tem sentido muita vontade de passar esses pequenos tempos livres na sala da sua casa, é porque alguma coisa de errado está acontecendo!

Será que esse ambiente se tornou desagradável para você? Já experimentou mudar os móveis de lugar, trocar alguns deles, fazer uma pequena reforma na sua sala? Se não, é melhor começar a pensar nisso…

Decoração de salas de TV

1- parede de suporte da TV feita com tijolos maciços

Hoje nós vamos te ajudar a escolher as melhores decorações de salas de TV para você tornar esse ambiente ainda mais agradável, confira.

Decorações

As decorações disponíveis para as salas de TV são as mais diversas possíveis, desde o simples até o mais sofisticado, é possível encontrar de tudo!

E para você não fazer feio, nem errar na decoração, fique atento as 5 dicas que preparamos para te ajudar na hora da decoração:

  • O primeiro passo é definir o estilo de decoração, lembre-se que o ambiente deve refletir a sua personalidade, por isso escolha o estilo que mais se enquadra nos seus gostos como o rústico, retro, hippie, moderno, colorido, clean, etc.

    Decoração moderna para sala de TV usando bastante preto

    2- Decoração moderna para sala de TV usando bastante preto

  • Mude a cor das paredes – a pintura é uma escolha barata e prática, você pode pintar só uma das paredes, ou até mesmo todas, dependendo da sua decoração.

    Parede de fundo vermelha para dar destaque ao painel da TV

    3- Parede de fundo vermelha para dar destaque ao painel da TV

  • Use papel de parede – o papel de parede é uma ótima solução para quem não deseja mexer com tintas, ou também para utilizar em conjunto com a nova cor. A praticidade deste utensílio encanta a todos, fácil de aplicar e fácil de remover a sujidade, difícil é não se apaixonar.

    Papel de parede negro com motivos vegetais no fundo da sala de TV

    4- Papel de parede negro com motivos vegetais no fundo da sala de TV

  • Escolha bem os móveis – Os móveis devem acompanhar a linha da sua decoração, afinal não ficaria nada bem uma sala toda moderna com uma mesa rústica no centro não é?
    Sala de TV decorada com móveis de madeira escura, dando uma cara mais rústica ao ambiente

    5- Sala de TV decorada com móveis de madeira escura, dando uma cara mais rústica ao ambiente

    móveis amarelos fazendo contraste com painel preto da sala de TV

    6- móveis amarelos fazendo contraste com painel preto da sala de TV

  • Use tapetes e almofadas – as almofadas e os tapetes deixam o ambiente mais aconchegante e confortável. Além disso, são ótimas peças de decoração, se a sua sala acompanhar um estilo mais neutro, por exemplo, as almofadas coloridas podem criar um contraste bastante interessante.

    sala de TV decorada com tapetes e móveis púrpura

    7- sala de TV decorada com tapetes e móveis púrpura

Móveis para salas de tv

Quando falamos em móveis para sala quais são os primeiros que te vem à cabeça? Sofá e televisão, certo? Pois é, esses são os principais móveis que não podem faltar numa sala de TV. No entanto, também há outros móveis que trazem ainda mais sofisticação à sua sala, como uma mesa de centro, um raque, enfim…

Moveis da decoração da sala de estar para TV

8- Moveis da decoração da sala de estar para TV

Sala grande de TV decorada com sofás bem grandes

9- Sala grande de TV decorada com sofás bem grandes

painel de TV de Pallets na parede de sala de TV

10- painel de TV de Pallets na parede de sala de TV

A dica na hora de escolher os móveis é não se esquecer do tamanho da sua sala. Caso essa seja pequena, os móveis devem ser apenas os essenciais, já se o espaço for amplo e permitir, abuse em pufes, móveis de canto e o que você desejar.

Planejamento

O planejamento de uma nova decoração para a sua sala de TV requer alguns cuidados.

Nós apenas demos algumas dicas, se você deseja mesmo mudar o ambiente o recomendado é procurar um design de interiores ou outro profissional capacitado que possa te orientar da maneira mais correta.

Avalie o Artigo

Comentários