Animal Print na Decoração



A tendência animal print não está em alta apenas na moda, tem invadido casas e ambientes nas mais diversas versões, zebra, onça, leopardo e girafa estampando almofadas e tapetes e até mesmo simples objetos de decoração. Há quem ache esse estilo um pouco extravagante ou até mesmo brega, mas quando se trata de decoração, o bom senso em todos os estilos evitam esse resultado não tão agradável aos olhos. Há também quem adore e não tem medo de arriscar, e adora tanto que acaba por exagerar no uso das estampas.

Animal Print na Decoração de Sala de Estar

Animal Print na Decoração de Sala de Estar

Como usar Animal Print na Decoração

Como dito, a composição é muito importante para um resultado bacana além de se considerar o contexto do espaço. As estampas em animal print trazem estilos diferentes de decoração, como clássico, étnico, talvez uma tendência mais rústica e como está em alta, moderna.

Veja também:

Não é algo suave dar de cara com um estofado com estampa em onça ou um tapete de zebra, então fazer uma decoração em animal print não é uma tarefa tão simples. É preciso estar atento ao exagero, pois por ser estampas impactantes, poucos motivos já são o suficiente para decorar o ambiente com a tendência.

Vamos lá. Onde colocar animal print? Com a estampa em alta, muitos móveis como cadeiras, sofás, pufes, tapetes, quadros entre outros objetos estão em animal print. Com tantas opções há também muita possibilidade de errar, não compre todos os objetos em animal print que ver.

A decoração corresponde muito com a personalidade do morador, então se a tua personalidade é mais discreta com gosto pelo tradicional é bom não investir tanto no animal print. Por mais que ache legal e bonito, enjoara rápido e se sentirá fora do seu espaço. Invista em pouco objetos, talvez algumas almofadas já é o suficiente.

almofadas com estampa de zebra

Sala de estar moderna com almofadas estampa de zebra

Animal print combina com tons neutros, então se for investir nessa tendência analise como já está seu espaço, nada de misturar a estampa com tons de azul, verde ou qualquer outra cor. O ambiente ficará over e Braga, passando longe do elegante.

Mesa de Centro com estampa de zebra

Mesa de Centro com estampa de zebra em sala de estar

Assim como não misturar as cores, não misture as estampas. Nada de por um tapete de zebra com uma manta de sofá em leopardo com almofadas de girafa. Além de brega, será impossível distinguir cada objeto criando um cenário confuso.

Tapete  de sala de estar e sala de estar residencial

Tapete de sala de estar e sala de estar residencial

Na maioria dos casos, o animal print é mais usado em salas, por terem mais espaços e opções em onde investir a estampa. Mas nada impede de usa-las em outras áreas da casa, como em quartos, criando até um clima mais sensual e também em lavabos e banheiros, em ambos os casos, o indicado é usar nas roupas de camas e toalhas. Evite revestimentos ou aplica-las em locais de difícil retirada, lembre-se: são estampas carregadas que enjoam muito rápido.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários