Decoração em Marsala – a cor de 2015 para decoração

Tendências vão e vêm, e é necessário saber aproveitá-las no momento oportuno para acertar sempre e arrasar. Isso acontece em todos os ramos, mas é na moda e na decoração que elas se manifestam com mais força, revelando muito sobre estilo e atualidade.

Decoração de ambiente interno de sala de estar com tons de marsala e rosa

Decoração de ambiente interno de sala de estar com tons de marsala e rosa

Quem não quiser ficar de fora da principal tendência do ano, pode apostar em uma decoração que valorize o tom marsala. Não conhece ainda? Então descubra agora como ele vai deixar sua casa incrível. 

Tom escuro e charmoso

Eleita a cor do ano de 2015, recebeu o nome de Marsala pois sua principal inspiração é um vinho importado, cujo tom se assemelha muito a ela. A escolha como tendência atual foi feita Pantone Color Institute, que é autoridade mundial quando o assunto é pesquisa de cores.

Impactante, bonita e sofisticada, a Marsala poderá ser usada em todos os ambientes, sem exceção. A maneira como a cor vai ser incorporada ao local, no entanto, precisa ser bem planejada, para evitar que, por ser um tom muito escuro, acabe sobrecarregando o visual. A dica, portanto, é incorporar a cor em determinados detalhes e espaços, sem cobrir todo o cômodo com ela. Além disso, por ser uma cor “intimista”, ela tende a minimizar o ambiente, principalmente em locais com baixa iluminação. Portanto, quanto maior o cômodo, melhor o resultado.

Combinação do mobiliário clássico em tons de vermelho e marsala

Combinação do mobiliário clássico em tons de vermelho e marsala, compostos com decoração da parede em marsala

Decoração em Marsala em sala de estar

Decoração em Marsala em sala de estar

Algumas ótimas idéias de utilização do tom: sofás, divãs, mesinhas de centro, cadeiras, criados-mudos, tapetes e arranjos florais. Além disso, tapetes e eletrodomésticos já podem ser encontrados nessa cor também. Portanto o que não falta é oportunidade de utilizá-lo.

Marsala na parede, pode?

Por ser um tom escuro, muitas pessoas tem medo de que ela não fique bem se utilizada na parede. Porém, a marsala fica ótima se utilizada com moderação, já que vai tornar o lugar muito mais aconchegante.

Escolher uma parede apenas pode ser uma ótima sugestão de uso. Combinar a marsala com tons mais leves vai dar charme ao lugar e não sobrecarregar demais. Outra idéia interessante é utilizar o tom em cortinas, em apenas uma das camadas, como detalhe na parede.

Marsala é uma cor que combina muito com decorações clássicas, podendo ser usada tanto no mobiliário quanto nos revestimentos

Marsala é uma cor que combina muito com decorações clássicas, podendo ser usada tanto no mobiliário quanto nos revestimentos

Sala de estar revestida com paredes marsala

Sala de estar revestida com paredes marsala composta com poltrona egg

Uso da cor marsala em exteriores

A marsala possui um aspecto “terroso”. Isso significa que ela cria um ótimo contraste com as cores de plantas, o que possibilita sua utilização em ambientes como varandas e áreas externas. Moveis, vasos e tapetes são um excelente meio de integrar a marsala a esse tipo de ambiente e fazê-la interagir em harmonia com os elementos naturais do lugar.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários