Designer ou Design – Qual a Diferença e O Que Significa

Já parou para pensar na diferença entre designer ou design? Com certeza você já ouviu falar as duas palavras, então veja qual o significado de cada uma.

É muito comum que a maioria das pessoas, até mesmo aquelas que trabalham no ramo de design, não saibam a real diferença entre designer ou design.

Como já sabemos a ignorância sempre leva ao erro e por conta disso, essas duas palavras acabam sendo utilizadas de forma inadequada e em momentos inadequados.

Você se viu com dúvida nesse momento e acha que também pode estar cometendo esse erro?

Aprenda a não errar na hora de mencionar designer ou design? Continue lendo o post e Confira a diferença entre os termos.

designer ou design

 

A Profissão de Design

O design é uma profissão que envolve inúmeros segmentos e dentre eles o que mais conhecemos atualmente são:

  • O design gráfico;

  • O design de produtos;

  • O design  de moda;

Além desses citados, hoje em dia contamos com muitos segmentos dessa área.

Quando for utilizar designer ou design lembre-se que DESIGN é o termo que usamos para denominar a profissão de DESIGNER.

Existe uma diferença bem evidente entre designer ou design e não saber diferenciar os dois termos é algo grave, principalmente para que atua na área de comunicação.

O Profissional Designer

Para que alguém possa se auto intitular como um profissional designer, deve ter uma graduação ou mesmo especialização por meio de cursos como designer.

O designer é aquele profissional que idealiza as coisas e depois cria, tira do campo das ideias, concretiza e depois vende esse produto.

Um bom designer está sempre procurando se reciclar sobre os novos conceitos como qualquer outro profissional.

A denominação design é a área onde o designer atua e a regulamentação dessa profissão, embora venha sendo discutida há alguns anos, ainda não está amparada de acordo com a lei.

Desde o ano de 2005 que os profissionais tentam regulamentar a profissão, mas só em 2017 o projeto de lei foi apresentado e está tramitando.

Designer ou Design – Não Erre Mais

Acredito que a explicação dada até aqui tenha elucidado as diferenças entre os dois termos.

No entanto, para que não reste mais nenhuma dúvida, vamos resumir tudo e falar sobre a diferença em se tratando da forma de escreve.

Vamos lá… Designer é o nome que recebe o profissional e Design é a profissão propriamente dita.

Designer ou Design – Como Escrever

Perceba que a informação não é apenas na hora de pronunciar ou no sentido que cada uma das palavras representa, a forma da escrita também é bem diferente.

Perceba que a Palavra DESIGN é a profissão ou área e é uma palavra do idioma inglês.

Designer é uma combinação de design e a terminação “er”. Em inglês quando adicionamos a terminação “er” transformamos a palavra em uma profissão ou em denominamos quem faz algo.

Mas vale salientar que isso só ocorre quando a terminação “er” é adicionada a um verbo.

Design significa desenhar. Um verbo que quando recebe a terminação passa a significar profissional que desenha.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários