Dia Das Crianças 2018 – Decoração, Lembrancinhas, Atividades e Painel

Neste artigo você verá dicas incríveis sobre decoração do dia das crianças 2018, atividades para fazer com os pequenos, lembrancinhas e painéis lindos!

A história da data começa com um projeto de lei apresenta na câmera pelo deputado Galdino do Valle Filho. Quem promulgou o projeto em questão, dando origem assim ao dia das crianças foi o presidente Arthur Bernardes na data de 5 de novembro do ano de 1924.

Assim sendo, é válido lembrara que o dia 12 foi escolhido por ter sido nesse dia realizado o 3° Congresso Sul-Americano da Criança em 1923 no Rio de Janeiro. Entretanto, a data do dia das crianças só se popularizou a partir de 1955, ano em que a marca Estrela lançou a semana do o Bebê Robusto com o intuito de alavancar as vendas do brinquedo.

Quando é o Dia das Crianças – Qual o Dia?

Aqui no Brasil o dia das crianças é comemorado no dia 12 de outubro, dia também dedicado à santa mais importante para os brasileiros, Nossa Senhora Aparecida.

Este ano (2018) o dia das crianças será comemorado em uma sexta-feira.

O dia das crianças foi proclamado pela primeira vez durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança em Genebra em 1925, sendo assim, a data é comemorada no dia 1 de junho em países como Portugal, Angola e Moçambique.

Com o decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924, foi aprovado que o dia das crianças no Brasil fosse em 12 de outubro. Mas você sabe porque é feriado nesta data? Muitos pensam que tem relação com o dia das crianças, mas não, o feriado de 12 de outubro é por conta de Nossa Senhora Aparecida, que também tem sua celebração no dia 12 de outubro e é considerada pelos católicos a padroeira do país.

Mesmo o Brasil sendo um Estado laico, imparcial às questões religiosas, a comemoração do dia 12 de outubro entrou para o calendário no ano de 1980, quando houve a instituição do Decreto de lei nº 6.802.

Decoração Para o Dia das Crianças 2018

Não há como passar esse dia sem fazer alguma coisa, mesmo que seja apenas entregar o tão esperado presente.

Por exemplo, as escolas nunca deixam os pequenos sem uma lembrança ou comemoração mesmo que simples. Seja uma comemoração escolar ou uma surpresinha em casa, as crianças merecem sempre o melhor.

Portanto, vamos pensar com bastante carinho em uma decoração para o dia das crianças. Geralmente, os pequenos não se preocupam muito com decorações caras, basta ser algo que gostem.

Se você for fazer uma festa deve organizar tudo e pensar no local que acontecerá a festa, no número de crianças e se haverão ou não adultos. Depois disso, é importante pensar no cardápio e nas coisas que as crianças gostam, como doces, bebidas, atividades, brincadeiras e muito mais. Para lhe ajudar, você pode pedir a ajuda de um baixinho, perguntando o que ele gostaria para a festinha.

Se você estiver planejando a festa em casa, seria legal utilizar o quintal, o clima ao ar livre é ideal para pular, jogar bola, correr e brincar livremente. No entanto, para quem não possui espaço externo, pode explorar de uma decoração interna, cheia de pinturas e desenhos, brincadeiras como amarelinha e brinquedos eletrônicos.

A festa do dia das crianças deve ter um clima divertido e alegre, por isso a decoração deve ser cheia de cores vibrantes e coloridas. Utilize muitos balões e bexigas, tanto presos na parede, quanto soltos ou em arranjos. Você pode também usar esses enfeites para montar arcos, divisórias e painéis.

Caso você não queira organizar uma festa com diversas cores, pode escolher um tema que agrade meninos e meninas e assim, se basear nele para decorar sua festa. Não se esqueça de incorporar a mesa de lanches coisas mais saudáveis, como frutas e legumes.

Abaixo temos dicas simples que podem ser preparadas por você mesmo. Veja qual o desenho, filme ou joguinho predileto do seu filho e foque nisso usando as dicas que passarei a seguir:

Use papel: Papel é barato, fácil de manusear e extremamente barato, então, aposte em artesanato com:

Papel e faça flores, bolas, corações, etc.

Artesanato em EVA: Sem dúvida, as flores em EVA deixam qualquer ornamentação alegre.

Por isso, não pode faltar em uma decoração para crianças ou festa de aniversário infantil.

Artesanato em tecido: Artesanato em tecido também é uma opção criativa, fácil e barata que pode ser utilizada no nesse caso.

Além destas dicas, você também pode usar balões, material reciclável, decoração com paletes etc.

Decoração dia das crianças

Decoração dia das crianças

Decoração dia das crianças

Decoração dia das crianças

Decoração dia das crianças

Lembrancinha Dia das Crianças 2018

Sem dúvida, se existe algo que faz a alegria da criançada são as lembrancinhas.

Assim sendo, invista em versões baratas e divertidas, já que todos os anos terá que fazer.

Confira algumas ideias de lembrancinha do dia das crianças.

Lembrancinha Dia das Crianças

Lembrancinha Dia das Crianças

Lembrancinha Dia das Crianças

Lembrancinha Dia das Crianças

Lembrancinha Dia das Crianças

Lembrancinha Dia das Crianças

Lembrancinha Dia das Crianças

Frases e Mensagens para o Dia das Crianças 2018

Atividades Para o Dia das Crianças 2018

A comemoração em casa é muito bem vinda e os pequenos adoram, mas nada como fazer algumas atividades para deixar o dia ainda mais especial.

Dessa maneira, crie brincadeiras, gincana, ou leve-o seu filho para um parque de diversões, shopping, cinema, teatro, show de música etc.

Muitos teatros apresentam peças e musicais infantis nessa data, então aproveite e leve seu baby.

Dia das Crianças atividades

 Dia das Crianças atividades

Dia das Crianças atividades

Painel Dia das Crianças 2018

Por certo já deve saber que murais e painéis deixam qualquer decoração mais interessante e original.

Desse modo trago algumas dicas bem simples, mas que ficam super lindas – Painéis impressos, pintados, em EVA, papel etc.

Dia das Crianças painel

Dia das Crianças painel

Dia das Crianças painel

Dia das Crianças painel

Cartão Dias Das Crianças 2018

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários